* Notícia atualizada às 15h40

A Reed Exhibitions, organizadora da WTM Latin America, confirmou hoje (24) o término do contrato iniciado em 2013 com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) que previa a realização do Encontro Comercial Braztoa na WTM Latin America durante cinco anos. 

A companhia organizadora explicou que o fim da parceria se deu em virtude do encerramento de contrato e que alguns esforços para entendimento entre as partes foram tentados, porém sem êxito.

"Encerrado em abril de 2017, após a realização das cinco edições, um novo contrato passou a ser negociado entre a maior organizadora de feiras do mundo e a entidade brasileira. As organizações iniciaram as tratativas e procuraram um modelo de atuação que viabilizasse a continuidade da parceria de modo a garantir o atendimento às demandas e às expectativas de ambas. De forma conjunta, decidiram que a partir de agora seguem em estratégias distintas", esclarece o comunicado emitido pela Reed.

"A Reed Exhibittions mantém seu foco no desenvolvimento e apresentação da 6ª edição da WTM Latin America, entre 3 e 5 de abril de 2018, evento que segue a estratégia de geração de negócios para as centenas de players  nacionais e internacionais que integram sua agenda", completa.

A empresa ainda acrescenta que na próxima terça-feira (30) apresentará mais detalhes sobre sua estratégia para o evento.

Sobre o fim da parceria, a Braztoa também pronunciou-se. "Não conseguimos chegar a um denominador comum em nosso acordo e optamos pela não renovação do contrato. Agradecemos a WTM pelos cinco anos em que realizamos nosso evento em parceria e desejamos sucesso ao projeto em suas próximas edições", declara Magda Nassar, presidente da Braztoa.

** Foto de capa: divulgação/WTM-LA