(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Nesta primeira etapa da Copa do Mundo, as redes hoteleiras associadas ao Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) registraram altas taxas de ocupação. Segundo informado pela entidade, os índices nas 12 cidades-sede tiveram uma média de 80% durante a primeira semana do mundial de futebol, levando-se em conta os dias de jogos e vésperas.

De acordo com os dados, foram comercializadas 108 mil novas diárias em vésperas e dias de jogos no período avaliado. Até agora, foram comercializadas mais de 450 mil diárias em todas as cidades-sede.    

“As notícias veiculadas pela imprensa nos últimos dias, de que os estrangeiros e turistas em geral estão aprovando a Copa do Mundo no Brasil em todos os quesitos, contrariam o que foi divulgado pela mídia anteriormente ao início do Mundial e colaboram com o aumento nas taxas de ocupação. A decisão dos jogos da segunda fase também foi um fator decisivo para o crescimento das vendas. Grande parte dos hóspedes acaba realizando suas reservas quando os jogos de seus respectivos times se aproximam”, diz Roberto Rotter, presidente da entidade.

O estudo considerou o período de 11 a 18 de junho, englobando os 280 hotéis associados e 48 mil apartamentos em todas as capitais onde ocorreram os jogos. Ao todo, o Fohb reúne as 26 principais redes hoteleiras atuantes no Brasil, com cerca de 600 hotéis em operação e 97 mil unidades habitacionais.

Serviço
www.fohb.com.br