Rede Plaza - Redes Sociais - #PlazaTuristaAlegreIniciativa não se restringe a nenhum tipo de público

A Rede Plaza quer ajudar o turismo local das cidades nas quais atua. Começando por Porto Alegre, a empresa lançará a campanha #PlazaTuristaAlegre em sua conta no Instagram no dia 26 de março. Assim, por meio de fotografias de pontos turísticos dos destinos, a ideia é fazer com que hóspedes reconheçam o potencial dos destinos além dos hotéis.

A iniciativa não se restringe a um público específico, contemplando lazer e corporativo numa mesma redoma. Mesmo assim, Claudia Horbe, gerente de Marketing da Rede Plaza, afirma um dos enfoques da campanha. "Queremos estimular o bleisure também, fazendo com que o turista de negócios esqueça um pouco o trabalho para curtir a cidade", explica.

O motivo para escolher as mídias sociais como forma de atuação passa principalmente pelos hóspedes. De acordo com a gerente, o engajamento deles com esse mundo foi um ponto importante na estratégia traçada. “Acreditamos que seja uma maneira simples e barata de apresentar melhor as cidades onde atuamos, começando por Porto Alegre", diz. 

A princípio, a profissional salienta que apenas a equipe de Marketing vai tirar as fotos. Posteriormente, o plano será convidar colaboradores dos hotéis a fazerem o mesmo.

Rede Plaza: Porto Alegre

Natural do Rio Grande do Sul, a escolha pela primeira cidade não foi feita por acaso. "A cidade está com uma energia de renovação muito bacana, seja no centro histórico ou na região do cais do porto. Como o hotel fica por aqui, fizemos várias fotos para divulgar mais o local, estimular o hóspede a explorá-lo", afirma a gerente.

Além disso, o começo pela cidade natal se relaciona com seu aniversário de 247 anos, comemorado na terça-feira (26). A ação na capital gaúcha durará um mês, seguindo para Blumenau e assim avançando para os demais destinos. 

O grupo tem mais quatros unidades, dentre hotéis e resorts, localizadas nas cidades de Santo Amaro da Imperatriz (SC), Capivari (PR), Rio de Janeiro e Camaçari (BA). Vale lembrar que a única unidade paranaense da lista receberá um investimento de R$ 80 milhões da Rede Plaza.

(*) Crédito da foto: Marcelo Schmidt/Rede Plaza