Rede Plaza- espaço corporativoEstrutura contará com duas torres, sendo uma com 16 andares de hotelaria e 214 quartos

A Rede Plaza e a EXO, detentora da marca de espaços compartilhados UFO, firmaram uma parceria e juntas vão lançar um projeto que aborda novos conceitos de hospedagem. O UFO Space Plaza São Rafael reunirá hotelaria, coworking, coliving, mal e espaços de convivência. O local será voltado ao networking gerando um ambiente propício para novos negócios e tem investimento estimado em R$ 20 milhões. 

“Um hotel sempre foi um HUB por natureza, conectando hóspedes de diferentes perfis e demandas com a cidade. Incorporamos, agora, a atuação colaborativa do coworking, oferecendo também ambientes corporativos e inúmeras possibilidades de conexão”, destaca Walker Massa, CEO do UFO. 

Segundo Roberto Rotter, CEO da Rede Plaza, o espaço será um marco na história do grupo e irá ressignificar o conceito de hospedagem. “Essa transformação dá continuidade ao nosso pioneirismo em projetar o futuro, fazendo jus ao nosso slogan ‘hospitalidade em transformação’”, enfatiza. Cláudia Peixoto Höbe, gerente de Marketing da rede ainda acrescenta: “Completamos 60 anos e estamos criando um novo modelo de ocupação. Esse será um processo de reconstrução e conhecimento da hotelaria e de toda a área econômica e social que circunda o negócio”, afirma.

Rede Plaza: estrutura UFO 

Localizado no Centro Histórico de Porto Alegre (RS), o UFO inicia o projeto piloto no Plaza São Rafael. O espaço tem potencial de expansão em outras unidades da rede e contará com duas torres, sendo uma delas de hotelaria. O prédio terá 16 andares e 214 quartos. A segunda será um pouco menor, com nove andares destinados ao coworking e coliving. O empreendimento ainda oferecerá um rooftop para happy hour, serviços no formato pay-for-use, mall com oito lojas e três restaurantes. 

Voltado para o público corporativo, o Ufo Space São Rafael terá 12 salas de reunião também no conceito pay-for-use, dois auditórios para eventos, quatro mini-auditórios, estúdio multimídia, MarkSpace, berçário e espaço pet friendly.

De acordo com Massa, o projeto será posicionado como centro de inovações urbana. “O objetivo é atrair um mixinteligente de empresas e instituições que buscam a geração de soluções à problemas urbanos, transformando-os em oportunidades de negócios, com impacto econômico, social e ambiental”, explica. Os clientes que utilizarem as dependências do UFO Plaza São Rafael também terão acesso aos demais espaços da marca, tornando-se membro da rede que já conta com a UFO Space/Store, no Park Shopping Canoas.

A Rede Plaza possui mais quatro empreendimentos espalhados pelo Brasil. Dentre hotéis e resorts, as unidades estão localizadas nas cidades de Santo Amaro da Imperatriz (SC), Capivari (PR), Rio de Janeiro e Camaçari (BA). O Plaza EcoResort Capivari receberá um investimento de R$ 80 milhões para expansão das acomodações e reforma das áreas de lazer

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rede Plaza