rede beach hotéis- sorveteSorvetes foram criados pela chef Maria Viana Silva

Preparadas pelas mãos da chef Maria Viana Silva, a rede Beach Hotéis lançou uma linha de sorvetes gourmet. As sobremesas estarão disponíveis no Beach Hotel Maresias durante a alta temporada com opções de sabores como maracujá, morango, doce de leite, leite ninho, milho verde e manjericão.

Maricota – como a chef é conhecida – começou fazendo sorvete com ingredientes que sobravam na cozinha. Aos poucos, foi aprimorando as receitas até chegar no resultado final produzidos com leite condensado, hortelã, creme culinário e emulsificante de mistura. Para os sabores de frutas, ela explica que prepara uma calda de açúcar, cozinhando as poupas. No caso do doce de leite, a fabricação também é própria. Todas as opções custam R$ 13,50 (duas bolas).

“Demos a liberdade para uma veterana da casa mostrar o que sabe fazer de melhor para agradar o cliente. Os novos sorvetes já são um verdadeiro sucesso entre os hóspedes”, explica Patrícia Luz, gerente-geral corporativa da rede.   A ideia é levar o sorvete artesanal para os outros hotéis da rede em breve.

Rede Beach Hotéis: a chef

Maricota está na rede há 18 anos e hoje atua como cozinheira-chefe do Beach Hotel Maresias.  “Foi meu primeiro emprego. Entrei para lavar  louça, depois passei para outras áreas na cozinha, cuidando especificamente da parte de saladas, até virar cozinheira”, conta.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Rede Beach Hotéis