Para deixar clientes e times dos hotéis mais seguros, a Deutsche Hospitality começará a fazer testes semanais em todos o staff das unidades. Nas próximas semanas, a rede alemã começará a testagem a partir de exames de swab nasal e de amostras de saliva. Inicialmente, o plano é atingir os 3,5 mil funcionários que atuam nas propriedades da empresa na Alemanha, além de hóspedes (mediante pagamento). Um bom exemplo para a hotelaria nacional!

A Deutsche Hospitality opera 75 hotéis no país germânico. Já o portfólio global da empresa compreende cerca de 160 unidades em três continentes (Europa, África e Ásia). Ao todo, a rede alemã é dona de quatro marcas: Steigenberger Hotels & Resorts, Maxx by Steigenberger, Jaz in the City and IntercityHotel. Segundo a companhia, o projeto será levado posteriormente aos demais mercados onde a operadora atua.

Rede alemã: testes com chancela

Com a segunda onda afetando a hotelaria europeia, a iniciativa da rede alemã visa transmitir ainda mais segurança aos clientes (corporativos e de lazer) e manter a demanda minimamente aquecida. Segundo a Deutsche Hospitality, os testes levam chancela do Paul-Ehrlich-Institute, agência vinculada ao Ministério da Saúde da Alemanha, e são um passo à frente depois da implementação dos protocolos sanitários e de saúde.

Marcus Bernhardt, CEO da Deutsche Hospitality, conta que a empresa trabalhou continuamente nos conceitos de higiene e segurança desde o início da pandemia. “Promovemos análises com empresas independentes para obter melhorias e ajustes nos protocolos desenvolvidos”, explica. O executivo acrescenta que, mesmo no ano passado, o projeto dos testes já era um objetivo.

“A questão era saber quão rápido poderíamos disponibilizar os exames aos nossos hóspedes e funcionários. Agora que os testes foram certificados pelo Paul-Ehrlich-Institute, estamos em posição de implementar essa estratégia, começando pela Alemanha. O objetivo é testar todos os funcionários dos hotéis uma vez por semana. Não haverá nenhum custo para nossos colaboradores. Tanto eles, quanto os clientes terão a máxima proteção e transparência”, finaliza.

(*) Crédito da foto fernandozhiminaicela/Pixabay