realgem'sOliveira: a aromatização impulsiona a empresa a alcançar seus objetivos

Após anunciar parcerias com os estilistas Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto e com a reconhecida Bvlgari, a Realgem’s inicia 2020 com mais novidades. Buscando desenvolver fragrâncias personalizadas, a fabricante de amenities passa a atuar com a Sentidos Aromatizantes – empresa especializada em marketing olfativo – com cinco anos de experiência no mercado.

Expandindo sua área de atuação, a Sentidos adentra o mercado hoteleiro ao lado da Realgem’s. A parceria oferece produtos em formato refil 500 ml, borrifadores de 300 ml/1000 ml, além de uma linha de vidros com difusores de varetas. São 22 opções de fragrâncias: âmbar, Alecrim, Alecrim com Folhas de Bamboo, Lírio Branco, Gardênia, Orvalho, Cedro, Chá Branco, Bergamota, Santorini, Pitanga, Lavanda, Bamboo, Botany, Évora, Baby, Green Florest, Terra, Melão com Jasmim, Buquê de Folhas, Dewy e Capim Limão.

“A aromatização impulsiona a empresa a chegar nos seus objetivos. Existem muitos estudos que mostram que cheiros influenciam em percepções, retendo e fidelizando clientes. Estamos diante de um mercado muito importante e poucas empresas ainda investem esforços nisso. Por isso, buscamos uma parceria especialista para levar aos hoteleiros uma nova opção de experiência para surpreender os hóspedes, acreditando fortemente na proposta de que essa é uma ferramenta para alavancar negócios”, comenta Mauro Carvalho, CEO da Realgem’s.

Estudos levantados pela Sentidos relatam um aumento de 40% no prolongamento do tempo de permanência do cliente no local e um aumento de 15% na probabilidade de compra em um comércio de ambientação olfativa. “Temos em mãos uma bela ferramenta de MKT sensorial. Utilizamos o olfato para vender por meio de fragrâncias, que atuam no sistema límbico do cérebro, que é o responsável pelas emoções e comportamentos sociais”, explica Leandro Cerqueira, diretor comercial da Sentidos. Para ele, o aroma vai muito além do “cheirinho do hotel”, é um recurso de lembrança.

Realgem’s: linhas personalizadas

A parceria ainda trabalha com processos de personalização das fragrâncias. O processo acontece por meio de um estudo com o cliente, analisando necessidades e expectativas. “Vamos em busca de informações de tipo de público, perfil do cliente, cores predominantes do ambiente, conceito da marca. Somente diante desse panorama é que partimos à construção da fragrância, num processo de co-criação com vários profissionais da Sentidos e da Realgem’s, que tem toda a expertise de atender o segmento hoteleiro”, explica Diogo Franco, gerente de Marketing da Realgem’s.

Chamada de linha Outside, os produtos personalizados podem destacar a marca do cliente, caso ele queira também comercializar. Se for apenas para uso interno, os galões poderão ser acompanhados da marca cliente, além dos difusores de vidro da linha Sense Decor.

Depois de aprovado, o cliente e a empresa assinam um termo de compromisso, pois a fragrância passa a ser de uso exclusivo. Nesse caso, a produção mínima é de 30lts.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News