realgemsLuciane Diehl, da FAS e Ariel Mendes, da Realgem's

Empresa especializada na fabricação de amenities a Realgem’s mudou seu foco e passou produzir álcool em gel para ajudar no combate ao coronavírus. Item de disputado nos mercados, a empresa doou 3,6 mil unidades para a prefeitura de Curitiba – cidade natal da marca.

A doação é  promessa de uma campanha lançada logo no início da crise, em que a marca prometeu repassar uma unidade a cada kit com álcool em gel vendido. Os produtos com aloe e vera foram doados a FAS (Fundação de Ação Social), órgão da prefeitura responsável pela gestão da assistência social na capital paranaense, que  busca ajudar as 2.483 pessoas auto declaradas em situação de rua.

Luciane Diehl, coordenadora do Disque Solidariedade da FAS apontou a importância da ação "pois para as pessoas mais vulneráveis o cuidado e a prevenção dependem de gestos solidários como o da Realgem’s, que mostrou pensar no próximo mesmo em momentos de crise".

Realgem’s: combate ao coronavírus

Distribuído por 11 unidades de acolhimento da Fundação, o álcool em gel é fabricado na planta industrial da empresa, que hoje atende mais de quatro mil hotéis no país todo. Mauro Carvalho, CEO da Realgem’s, destaca que a doação está alinhada aos valores da marca: “É nossa missão apoiar o hoteleiro, que nesse momento passa por momentos delicados, mas é nosso dever cumprir esse papel social de ajudar o próximo. Reorganizamos toda a nossa operação para produzir esse novo item do mix e passamos também a atender pessoas físicas e empresas gerais, não apenas hotéis”.

Outra cidade beneficiada pelas doações será Colombo, onde está a planta da Realgem’s. Hoje (8), a Secretaria Municipal de Assistência Social receberá 1.080 unidades do produto, que também será destinado a moradores de rua e catadores de materiais recicláveis.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Realgem's