reaberturas - internaB&B Hotels anunciou um conjunto de ações para retomada

Aos poucos, o setor hoteleiro organiza sua volta e ganha força no mês de julho. Impulsionados pela flexibilização da quarentena, entram para a lista de reaberturas os hotéis da rede francesa B&B Hotels e o Avenida Charme Hotel.

No Brasil desde 2016, a B&B Hotels anunciou um conjunto de ações para retomada das atividades de seus empreendimentos no país. A unidade de Uberlândia foi reaberta em 1º de junho e as de São José dos Campos e Rio de Janeiro (Copacabana Forte) em 1º de julho. E a unidade paulista está com previsão de retorno ainda para este mês. 

Também já em operação, o Avenida Charme Hotel, na estância hidromineral de Águas de São Pedro (SP), acaba de reiniciar suas atividades. Fechado desde 23 de março, o hotel reabriu na última terça-feira (14). Para a volta, a unidade implementa novos protocolos de higiene e segurança e também lança um Manual de Prevenção para os hóspedes.

Reaberturas: protocolos de segurança

Para a retomada, a B&B Hotels passa por processos de auditoria junto ao Bureau Veritas, órgão que fornece o selo Safeguard e atesta que o ambiente analisado está seguro e protegido. Dentre as principais ações para o retorno, está a “Tarifa Heróis”, voltada para pessoas que estão na linha de frente no combate à Covid-19, como médicos e profissionais de enfermagem. Há ainda a “Reserve 5 diárias e garanta a 6ª de graça” e a disponibilização de uma roleta premiada na recepção de cada uma das unidades da rede. A ação oferece brindes instantâneos, como uma diária cortesia ou doação de R$ 10,00 para uma ONG-parceira (valor pago pela B&B).

Além dessas ações, o grupo oferece pré check-in de forma online, em que o hóspede pode preencher o formulário ainda em casa. A rede também vai disponibilizar um totem de check-in na recepção das unidades, evitando filas e contato humano, e otimizando esse processo nos hotéis.

“O momento é de cuidado e atenção a todas as medidas de higiene possíveis. Por isso nosso compromisso em relação a esse assunto está sendo rigorosamente cumprido. Queremos abrir nossas portas, mostrar aos hóspedes que eles estarão seguros conosco e apresentar a experiência especial de hospedagem que tanto queremos”, diz Victor Fairbanks, membro da equipe de Marketing da B&B Hotels Brasil.

Retorna também com novos protocolos o Avenida Charme Hotel. O estabelecimento conta com o selo Turismo Responsável, desenvolvido pelo MTur (Ministério do Turismo). E ainda um Manual de Prevenção com todas as orientações e medidas que foram tomadas para o combate e prevenção do Covid-19. Dentre elas ações como check-in antecipado por telefone ou whatsapp e check-out com hora marcada. O hotel retorna ainda com ocupação reduzida e os procedimentos de limpeza e higienização foram atualizados e redobrados, seguindo as orientações dos órgãos competentes.Todos os colaboradores passaram por treinamento para que os protocolos sejam colocados em prática de forma segura e eficiente.

Colaboradores e hóspedes terão a temperatura corporal medida diariamente e é obrigatório o uso de máscaras. Antes da entrada de um novo hóspede, os apartamentos ficarão desocupados para a limpeza e desinfecção. Álcool gel 70% poderá ser encontrado em vários locais do hotel para uma maior higienização das mãos. E, por enquanto, a brinquedoteca, piscinas e sala de fitness não irão funcionar.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Avenida Charme Hotel

(**) Crédito da foto: Divulgação/B&B Hotels