Fruto da entrada definitiva do SoftBank na gestão do negócio, a OYO Latam confirmou Ralf Wenzel como presidente-executivo do conselho. Na função, Wenzel trabalhará próximo a Henrique Weaver e German Peralta, diretores-gerais da OYO Brasil e México, respectivamente. Quem fecha o time de lideranças da organização é Ronald Verhoef, nomeado como CFO.

Abhinav Sinha, diretor de operações globais da OYO Hotels & Homes, também integrará o Conselho. Este, por sua vez, será composto por três executivos da OYO, três do Softbank e dois membros independentes. A América Latina é uma das regiões de maior presença da OYO globalmente. Ao todo, a rede indiana opera mais de 1 mil unidades no Brasil e no México. Segundo a empresa, só nos últimos 12 meses, 2 milhões de hóspedes foram atendidos.

“Estou animado para me juntar à OYO LATAM e sua equipe excepcional. O negócio está passando por um grande momento e acredito que continuará a prosperar à medida que o mercado passa por mudanças disruptivas”, diz Wenzel. “Agradeço a oportunidade de trabalhar com profissionais tão talentosos e inspiradores, que construirão um mundo onde as pessoas reservarão um OYO, não apenas um hotel”, acrescenta.

Ralf Wenzel: perfil

Wenzel nasceu na Alemanha e passou sua vida dividindo-se entre Europa e América Latina. Ele tem mestrado em Ciência da Computação pela University of Applied Science Berlin. Além de ter o alemão como idioma nativo, também é fluente em inglês e espanhol e proficiente em francês. Managing-Partner do Softbank Group International, ele supervisiona as operações do Softbank Latin America Fund.

O executivo alemão tem uma longa experiência no mundo de startups. Ao longo da trajetória profissional, ele fundou várias empresas, casos da Foodpanda, empresa de delivery presente em 40 países. Ele também atuou na Skrill, primeira carteira eletrônica na Europa e que, hoje, integra o Paysafe Group. Ele também ajudou a construir e escalar o serviço de conteúdo móvel Jamba em uma empresa global que foi vendida para a News Corp.

(*) Crédito da foto: Divulgação/OYO Latam