Reaberto em 30 de setembro após 180 dias com as operações paralisadas, o Rafain Palace Hotel & Convention de cara já registrou altas ocupações. No feriado de 12 de outubro, o empreendimento de Foz do Iguaçu chegou a 95,6% de quartos ocupados, espantando um pouco a preocupação com a falta dos eventos.

“Acreditamos que o fato de Foz contar com algumas das principais atrações ao ar livre do país, como as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional e Parque das Aves, as pessoas se sintam mais seguras para viajar e visitar. Prova disso é que o Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas, recebeu mais de 11 mil visitantes durante os três dias do feriado”, explica Giovani Rafagnin, diretor geral do empreendimento.

Com localização privilegiada, na entrada da cidade, o Rafain Palace recebeu um total de 500 hóspedes no período, sendo, majoritariamente, de regiões próximas como Cascavel, Maringá, Toledo e Curitiba. “Quase 90% dos nossos hóspedes são de cidades do Paraná e Santa Catarina, o que comprova que o transporte terrestre (carro+ônibus) vem sendo a melhor alternativa na retomada do setor”, completa o executivo.

Rafain Palace: projeções

Com a alta procura, o hotel tem uma expectativa de movimentação ainda maior no próximo feriado, no dia 2 de novembro. “Os últimos feriados mostraram que os brasileiros estão ansiosos para viajar e, tanto nós quanto as atrações turísticas já mostramos que estamos preparados para receber”, comenta Rafagnin.

Contando com o Certificado de Responsabilidade Sanitária emitido pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Conselho Municipal do Turismo e Sebrae-PR, o Rafain Palace adaptou toda a estrutura para cumprir as medidas de segurança necessárias para garantir o bem-estar dos hóspedes, colaboradores e fornecedores.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rafain Palace Hotel & Convention