Localizado na Barra da Tijuca, na capital fluminense, o Radisson Rio de Janeiro, empreendimento da Atlantica Hospitality International, que assumiu os contratos de gestão do Transamerica recentemente, anunciou a contratação de Pollyanna Campos Mendes para o cargo de gerente geral da unidade e Alberto Iser para gerente de Vendas.

Pollyanna atua na hotelaria desde 2001 e já trabalhou em áreas de operação de desenvolvimento de negócios, operações hoteleiras e serviços. Ela afirma que, entre os objetivos da sua gestão à frente do Radisson Rio está a busca por criar receitas e equilibrar custos para superar os prejuízos trazidos pela pandemia.

“Estamos na fase do retorno gradual das atividades hoteleiras e, com isso, as expectativas para este último bimestre de 2021 e início do próximo ano são positivas. O setor de eventos deve ser um dos propulsores da economia em 2022 e contribuirá para a recuperação e consolidação do turismo”, avalia.

A nova gerente do hotel vê com otimismo a possibilidade de aumentar o número de hóspedes de lazer. “Além da excelente localização, próxima a bares badalados, os melhores shopping centers e de centros culturais, o Radisson Barra investe muito na tecnologia e em experiências, grandes valores para os viajantes de negócios, mas principalmente de lazer”, destaca.

Iser, por sua vez, iniciou sua carreira em 2007 e possui sólida experiência no mercado, com passagens significativas por redes consolidadas. Pollyanna afirma que o maior desafio do novo gerente de Vendas será manter os esforços direcionados à retomada comercial e ao reposicionamento do hotel em relação ao market share.

“Nossa reputação foi construída pela eficiência e inteligência do mercado. Certamente, a expertise do Alberto nos dará o impulso necessário para obtermos crescimento nos resultados”, finaliza.

Radisson Rio: os profissionais

Pollyanna é graduada em Administração pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), possui MBA em Negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e pós-graduação em Hotelaria pelo Senac e, na Atlantica Hospitality International, onde trabalha há mais de cinco anos, esteve à frente dos hotéis Ramada Encore Luxemburgo e eSuites Luxemburgo, em Belo Horizonte. Além disso, também atuou como vice-presidente da ABIH-MG (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Minas Gerais).

Iser possui formação em Direito pela Unesa (Universidade Estácio de Sá) e tem passagens por empresas como Pestana Hotel Group e VOA Hotéis.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hospitality International