O ano de 2021 vem sendo de grandes transformações para o Radisson Paulista. Além da contratação de José Enrique Bertini como gerente geral, o empreendimento da Atlantica Hospitality International está em fase de renovações. O hotel de 367 apartamentos está em obras, dando continuidade a um projeto que já vinha sendo gestado desde antes da pandemia.

O prédio de 25 anos já está 50% reformado e deve repaginar suas UHs, lobby, salas de eventos, restaurante, academia e sauna. “É um novo hotel agora. Essa demanda existia mesmo antes da crise, mas a pandemia acabou desacelerando as reformas. Não se trata de uma construção antiga, porém é preciso realizar renovações para que o ativo não fique desafado”, pontua Bertini.

A ideia do retrofit começou com a mudança de bandeira, quando o empreendimento saiu da gestão do BHG (Brazil Hospitality Group) para se tornar Radisson, em 2018. Sem citar números, o gerente afirma que o investimento aportado no hotel é robusto e que as transformações estéticas, tendo agregado apenas um lounge na parte de trás do prédio.

“Além do lounge, nada foi agregado à estrutura. O novo espaço é aberto e serve como área de convivência dos hóspedes, podendo ser também uma alternativa para futuros eventos, com jardim, mesas e cadeiras”, revela.

Radisson Paulista: retomada das demandas

De perfil corporativo e fortemente dependente dos eventos na capital paulista, o hotel trabalhou os últimos três meses com ocupações na casa dos 30% e diária média entre R$ 320 e R$ 350. “Começamos a retomar com ocupações maiores, superando os 30% aos finais de semana. Em setembro fechamos com 29% e já operamos sem restrições de inventário”, complementa Bertini.

Com o corporativo retornando de forma tímida, o gerente acredita que as demandas mais massivas ficarão para o ano que vem, principalmente devido aos modelos de trabalho híbridos e remotos. Por hora, a grande aposta do empreendimento é a Fórmula 1, prevista para acontecer em novembro, no Autódromo de Interlagos.

“Ao que tudo indica, novembro será ainda melhor que outubro, quando superarmos a marca dos 30% de ocupação. A Fórmula 1 é um evento mais do que esperado para nós e deve impulsionar os resultados do segundo semestre”.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Atlantica Hospitality International

(**) Crédito da foto: arquivo pessoal