Liderando a retomada na capital paranaense, o Radisson Hotel Curitiba comemora os bons resultados de dezembro. No último mês de 2021, o empreendimento faturou R$ 2,8 milhões, com ocupação de mais de 20 pontos percentuais acima da média de mercado no destino.

Já a diária média da unidade também superou a concorrência em 25 pontos percentuais no mesmo período. A receita total de dezembro inclui as áreas de A&B (Alimentos & Bebidas) e eventos, que apontaram retomada gradativa das atividades.

O retorno do público corporativo foi outro diferencial para os resultados positivos do Radisson Hotel Curitiba. Apesar da melhora no segmento, a maior fatia da ocupação ainda é oriunda dos hóspedes de lazer, impulsionada pela alta temporada e férias escolares.

“O perfil do público da hotelaria em Curitiba é tradicionalmente executivo. Há uma retomada gradual deste público. Mas o perfil de hóspedes tem sido principalmente familiar desde a reabertura dos hotéis após o período de pandemia”, assinala Isabela Meyer, gerente geral do Hotel Radisson Curitiba.

Perspectivas

Para o início de 2022, a expectativa é que a volta dos eventos observada desde o início da flexibilização das restrições no ano passado intensifique ainda mais a retomada nos próximos meses.

“Esperamos que a tendência se mantenha em janeiro e acreditamos que 2022 será um ótimo ano”, diz Meyer. “Apesar das dúvidas relacionadas à propagação da variante ômicron do coronavírus na Europa e nos Estados Unidos, acreditamos que as pessoas não deixarão de viajar e realizar eventos com os devidos cuidados. A esperança é que 2022 seja o ano em que nos recuperaremos da pandemia”.

Segundo Elias Rodrigues, CEO da HCC Hotel Specialist, detentora do Radisson Hotel Curitiba, a aceleração da retomada pode ser sentida também em outras praças e empreendimentos. “Apesar da pandemia e da ocorrência de intempéries, tivemos a satisfação de obter resultados excelentes”, diz o executivo. “A performance dos nossos hotéis ficou acima do esperado, tanto na Bahia e no litoral de São Paulo quanto em Curitiba”.

Em 2020, a HCC Hotels passou a operar também empreendimentos de terceiros em outros destinos do país, como o Wyndham Casa di Sirena em Ilhabela (SP) e o Makaira Beach Resort, em Canavieiras (BA).

(*) Crédito da foto: Divulgação