O Radisson Hotel Group – que estendeu contrato de administração exclusiva com a Atlantica Hospitality International – oficializou, recentemente, parceria com a EcoVadis, empresa que fornece classificações de sustentabilidade empresarial. A iniciativa do grupo hoteleiro visa um futuro com menor impacto ambiental, buscando emissão zero de carbono até 2050.

De acordo com a rede, a medida é atribuída, em grande parte, às mudanças climáticas e aos impactos sociais trazidos pela pandemia da Covid-19, tornando ainda mais essenciais a transparência nas operações e a gestão de riscos.
Com a parceria, o Radisson Hotel Group visa estender a classificação da EcoVadis para toda a sua cadeia global.

Juntas, as marcas trabalham no sentido de desenvolver ações positivas para as pessoas e para o planeta, além de apoiar a identificação e mitigação de riscos e reduzir as emissões de escopo 3 dos principais fornecedores.

Dessa forma, a EcoVadis atuará no sentido de auxiliar a rede hoteleira a tomar decisões mais sustentáveis, ao mesmo tempo em que incentiva positivamente os parceiros comerciais que se alinharem com as práticas.

Parceria busca atenção do setor para questões sustentáveis

Com a iniciativa, os fornecedores poderão elevar o ponto de partida da sustentabilidade hoteleira global, tanto por meio de suas próprias operações quanto da entrega de produtos e serviços aos hotéis Radisson.

“O Radisson Hotel Group sempre levou muito a sério as ações responsáveis em sua cadeia, conforme ilustrado, por exemplo, por nosso código de conduta do fornecedor e por ser um dos primeiros grupos de hospitalidade a emitir uma declaração sobre escravidão moderna”, afirma Iñigo Capell, chefe global de Pessoal e Recursos do grupo hoteleiro.

“A cooperação com a EcoVadis nos permite dar um passo à frente em relação à transparência e à promoção de ações em nossa cadeia global. Isso é especialmente importante, pois nossos hóspedes e clientes esperam cada vez mais ações sustentáveis de marcas globais como a Radisson”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hospitality International