O Radisson Belém, administrado pela Atlantica Hospitality International, acaba de inaugurar espaço gastronômico. Ao mesmo tempo bar e restaurante, o Gabinete Room é voltado a happy hours e jantares, ficando anexo ao empreendimento da capital paraense.

O novo espaço gastronômico do Radisson Hotel Belém possui 200 metros quadrados (m²) e capacidade para acomodar até 100 pessoas. O espaço oferece ainda programação musical regular. Nas palavras de Leonardo Rodrigues, gerente geral do Radisson Belém, o novo estabelecimento é uma alternativa da alta gastronomia e private party para a cidade.

“O Gabinete Room faz parte do projeto de atualização do hotel, cujo objetivo é manter sua posição de liderança no mercado. Precisávamos oferecer uma grife de gastronomia aos nossos hóspedes e para a cidade como um todo e, assim, idealizamos uma opção de bar e restaurante que agregasse ainda mais valor aos nossos serviços”, afirma.

“O espaço é uma excelente pedida para os hóspedes que não querem sair do hotel e preferem aproveitar um espaço sofisticado, aconchegante e com ótimo atendimento, podendo desfrutar de uma noite regida ao som de atrações musicais selecionadas”, acrescenta Aline Mota, gerente do restaurante.

Gabinete Room: estrutura

O restaurante mantém o cardápio assinado pelo então chef de cozinha do hotel, Sidé Mafra, falecido ano passado. Aline complementa afirmando que, mesmo com a chegada de um novo chef, alguns pratos clássicos serão mantidos, como forma de homenageá-lo.

O menu de culinária japonesa, por sua vez, é assinado pelo sushiman Alan Tadashi, enquanto a carta de drinques foi elaborada pela mixologista Nathalia Rachid. “Os pratos e drinques do Gabinete Room possuem ingredientes marcantes de gastronomia e coquetelaria clássicas, juntamente com bases contemporâneas e regionais. Pensamos neste formato para atender ao público local e hóspedes, levando a melhor experiência da culinária e mixologia local”, finaliza Aline.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Radisson Belém