A parceria já é de longa data e velha conhecida dos segmentos hoteleiro e Mice. Com a chegada de 2021, o Grupo R1 e o WTC Events Center se unem mais uma vez para trazer inovação e soluções para o mercado. Com a explosão dos eventos híbridos no ano passado, os players anunciam mais uma novidade, o Golden Hall Experience, o maior estúdio da modalidade da América Latina.

Em 2020, as empresas criaram uma sala de streaming alinhada à ferramenta para eventos híbridos desenvolvida pela R1. Agora, os parceiros sobem mais um degrau com uma nova frente de negócios. “Criamos uma estrutura de estúdio indoor, potencializando outras soluções da empresa em um lugar único que é o Golden Hall, já prevendo a retomada dos eventos em formato híbrido”, comenta Raffaele Cecere, presidente da R1.

“Em dezembro, veio a ideia de dar uma nova característica ao Golden Hall, pois não tínhamos nenhuma demanda contratada. Em função das limitações dos protocolos, vimos a oportunidade de desenvolver um espaço inédito e diferente. A estrutura foi montada para realizar eventos híbridos e virtuais de acordo com a necessidade de cada cliente”, complementa Fernando Guinato, gerente geral do Sheraton WTC São Paulo.

R1 - golden hall experience

Espaço oferece 216 metros quadrados de painel de LED

R1: o serviço

O espaço foi montado no salão Golden Hall, no WTC Events Center, com capacidade para receber até 2.500 pessoas. Entretanto, com as medidas e protocolos para conter o Covid-19, o número de lugares cai para 320. “Não existe em São Paulo um espaço com essas características, com hotel, praça de alimentação e centro de convenções. Estamos alcançando um novo patamar”, reforça Cecere.

O Golden Hall possui 3.150 metros quadrados e um pé direito de 15 metros de altura. A proposta é oferecer um estúdio completo, com 216 metros quadrados de painel de LED, além de todo equipamento, expertise e cenografia fornecidos pela própria R1 de acordo com a comunicação visual de cada evento. “É uma estrutura já pronta, o que custa um terço do valor de um evento normal, pois as questões de logística são eliminadas. Pegamos um espaço para eventos de grande porte para preservar a segurança e o distanciamento”, destaca o presidente da R1

Os clientes ainda contarão com internet, nove painéis de LED, food service, segurança e estacionamento. Segundo Cecere, algumas cotações já estão em andamento e, ao final de janeiro e início de fevereiro, os primeiros eventos começarão a acontecer no estúdio.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/R1