Parceiro da Alagev (Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas) na realização da Lacte17, aberta hoje (8), o Grupo R1 ressalta a importância da inovação e criação de novas estratégias e experiências como fatores cruciais na retomada dos setores de turismo, viagens e eventos.

De acordo com Raffaele Cecere, CEO do Grupo, a importância do evento se justifica por conseguir unir fornecedores e clientes em um mesmo espaço. “Isso sempre foi o maior mote do evento. Temos a honra de participar ao lado da Alagev como estrategistas, trazendo as principais tendências do que vem por aí”, afirmou em entrevista ao Hotelier News.

R1 - Raffaele_Cecere

Cecere: criar novas conexões é um dos grandes desafios e objetivos do setor de Turismo

 

Além disso, o executivo ressaltou a importância do retorno ao formato presencial, que viabiliza conexões mais efetivas. “Quem visita o evento vem buscar conteúdo e novas ideias para levar às suas empresas. É justamente isso que buscamos trazer nesse formato presencial. Por isso, fizemos questão de participar da construção da programação desde o início, juntamente com a Alagev. trazendo soluções não só em audiovisual, mas também em tecnologia. Acreditamos muito no trade, apoiando nosso setor sem interrupção nenhuma”, acrescenta Cecere.

Criação de conexões na retomada do setor

Durante a participação na Lacte17, Cecere também falou sobre a criação de conexões no trade. “No Grupo R1, isso tem importância vital. Dessa forma, objetivamos sempre ter um ecossistema de soluções para nossos clientes e parceiros, conectando todas essas pontas”, destaca.

“Não é uma tarefa fácil. Administrar uma empresa só já é difícil, e trazer pessoas e soluções para dentro do grupo é uma tarefa árdua. Ainda assim, o resultados são bastante benéficos, não só para nós, mas, principalmente, para os clientes. Então, cabe a nós direcioná-los e mostrar a melhor forma de vender o seu produto, com inovação, que é o que todo mundo busca”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News