Diante das enchentes na Bahia, que deixaram milhares e desabrigados, a hotelaria pode se mobilizar e dar também o exemplo da hospitalidade para auxiliar a população. O Hotelier News entrou no jogo e está apoiando a divulgação de uma iniciativa de Eduy Azevedo, CEO da WAM Hotéis.

O executivo conseguiu um caminhão para levar mantimentos para o estado nordestino. O objetivo é levar alimentos não-perecíveis e enxoval de roupa de cama para doar para a população necessitada.

“Em um momento como esse, precisamos nos mobilizar e tentar ajudar as pessoas”, afirma Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News. “Gostaria de parabenizar o Eduy pela iniciativa. Ele nos procurou ontem (28) para ter apoio e divulgação sobre a ideia e prontamente coloquei nossa estrutura de divulgação à disposição. Já fizemos contato com algumas redes aqui em São Paulo como a Blue Tree e a Intercity, que já estão se mobilizando”, completa.

Como ajudar?

Na quinta-feira (30) e nas próximas semanas, o caminhão sai de São Paulo em direção ao estado baiano levando os mantimentos e materiais. O hotel ou rede interessados em ajudar na campanha de arrecadação, podem entrar em contato no telefone (11) 99507-1616 (procurar Alano).

Segundo Azevedo, o caminhão vai até os hotéis interessados em participar para fazer a retirada dos itens. “Vamos nos mobilizar. Enxoval já usado serve para auxiliar a população, assim como produtos enlatados. A Bahia está precisando da ajuda de todos”, finaliza Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News.

(*) Crédito da foto: Leonardo Benassatto/Reuters