A RCI  anunciou a incorporação do Província Reales Suítes, primeiro condomínio fechado no modelo de multipropriedade em Canela, na Serra Gaúcha. O Rio Grande do Sul tem sido um destino bastante buscado por empreendimentos do segmento. Recentemente, a Wyndham Hotels & Resorts anunciou o desenvolvimento de um novo projeto em Bento Gonçalves.

O projeto foi desenvolvido pela National Construtora e Incorporadora. De acordo com Flávio Rohde, um dos responsáveis pelo projeto e CEO da operação imobiliária, a National começou a pensar no projeto há oito anos, mas só começou a construção há quatro, devido à carência do mercado imobiliário por pequenos residenciais e apartamentos completos, com segurança e serviço de condomínio.

“Desde o início do projeto, tínhamos a ideia da multipropriedade, mas ainda não nos sentíamos seguros como construtora, devido à legislação, o que mudou com a Lei de Multipropriedade”, explicou o executivo sobre a Lei 13.777, publicada em dezembro de 2018, o que alterou as regras do Código Civil e da Lei de Registros Públicos.

O empreendimento tem um VGV (Valor Geral de Venda) de R$ 68 milhões e o valor da cota mínima de compra é de R$ 29 mil. Ainda de acordo com Rhode, o público-alvo do Província Reales são pessoas de classe média-alta que desejam ter um apartamento na Serra Gaúcha sem ter envolvimento na manutenção e zelo do imóvel, podendo viajar para outras partes do mundo através da RCI.

“Eu vejo a multipropriedade como futuro do imóvel de lazer”, pontua Rohde, ressaltando que atualmente as pessoas jovens não se enraízam, mas também gostam de se sentir proprietárias de um imóvel. “Por isso, a propriedade compartilhada também pode ser uma excelente opção para este público”, complementa. Serão comercializadas de 26 a 52 frações por unidade, e a comercialização fica a cargo da empresa New Time.

Segundo Fabiana Leite, líder de Desenvolvimento de Negócios da RCI na América do Sul, a presença da empresa em Canela reflete o potencial da propriedade compartilhada, que passa a ser mais notada por empreendedores que até então optavam pela hotelaria tradicional.

“A RCI está cada vez mais fortalecida com a afiliação e parceria dos projetos brasileiros, que possuem uma visão de proporcionar um valor agregado ao seu produto de férias através de novas experiências e destinos em suas viagens”, disse.

Província Reales: estrutura

O Província Reales é composto por seis blocos. Destes, três serão inaugurados entre dezembro de 2021 e março de 2022. Ao todo, o empreendimento conta com 84 apartamentos nas categorias Ouro, Diamante e Rubi. Destes, 41 serão fracionados. A sala de vendas já está funcionando no próprio residencial.

Todos os apartamentos possuem a mesma categoria alta de qualificação, o que muda é a quantidade de suítes e o tamanho dos apartamentos, que varia entre 62 e 94 metros quadrados (m²).

Foram utilizados 16 mil metros quadrados (m²) para a construção do Província Reales, que conta com piscinas aquecidas, espaços gourmet, academias, vestiários, espaços kids e terraços rooftop com lareira externa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/RCI