O Pronatec Turismo, programa de capacitação do MTur (Ministério do Turismo), abriu um total de 197 vagas na capital paulista que devem ser preenchidas durante o ano em cursos de idiomas e de camareira. A iniciatia contou com o apoio da SPTuris (São Paulo Turimo).

Para o curso gratuito de camareira são oferecidas 35 vagas que podem ser preenchidas por aqueles que tiverem 18 anos e ensino fundamental completos. A carga horária total é de até 200 horas e as aulas serão ministradas na unidade das Nações Unidas do Senac, do dia 25 de novembro ao dia 13 de março de 2015, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. 

Os cursos de idiomas Senac Aclimação oferecem 55 vagas para inglês básico, 52 para inglês intermediário e 52 para espanhol básico e ficam à disposição das empresas de turismo do município de São Paulo. Podem participar freelancers, estagiários e funcionários com vínculo permanente ou temporário que tiverem 18 anos completos.

 A carga horária total é de 160 horas. Os alunos podem escolher os dias e horários de interesse e receberão auxilio de R$ 2 hora/aula (é só apresentar um comprovante de abertura de conta na Caixa até a primeira aula do curso). 

As empresas precisam obedecer ao mínimo de 20 e máximo de 26 alunos por turma e utilizar todas as vagas solicitadas. Em caso de não atingir o mínimo de participantes, pode juntar interessados de outras agências e eleger uma para ser a representante geral, a qual terá seu CNPJ relacionado à turma. 

Mais informações sobre inscrições e documentos necessários podem ser consultadas no site do Pronatec.

Serviço
www.spturis.com