Com a baixa da malha ferroviária no Brasil, já há alguns anos, o desenvolvimento de hotéis nas inúmeras estações que estão desativadas podem ser uma forma para atrair investidores devido as suas localizações, geralmente em pontos centrais dos municípios onde estão situadas. Um arrendamento ou parceria com os orgãos competentes pode resultar em bons negócios.

Seguindo essa linha, a rede Scandic Hotels assinou recentemente um contrato para desenvolver um empreendimento dentro da Estação Ferroviária Central de Helsinque, um dos edifícios históricos mais reconhecidos da capital da Finlândia.  

Localizado na área atualmente ocupada pelos escritórios da empresa ferroviária VR Group, a propriedade terá 483 quartos, uma das maiores capacidades da Scandic. Também incluirá uma área de conferências para até 900 pessoas e um restaurante de 420 lugares.

O projeto está sendo desenvolvido em colaboração com o Conselho Nacional de Antiguidades da Finlândia e a Cidade de Helsinque.

A Scandic adquiriu recentemente o portfólio da Restel. Atualmente com 28 propriedades na Finlândia, incluindo cinco hotéis Scandic e dois sob a marca Hilton, em Helsinque.

* Crédito da foto na capa: wikipedia.