Depois de sete anos de espera, nasceu o Own Time – Home Club Gramado. Pioneiro, o projeto imobiliário desenvolvido pela incorporadora OwnerInc. terá 24 casas e 40 amplos flats será comercializado em regime de multipropriedade, mas com uso flexível. Diante disso, uma dupla bem gaúcha se uniu ao empreendimento, numa dobradinha para administrá-lo: Casa Hotéis e ICH Administração de Hotéis. É a primeira tacada oficial de ambos no segmento de propriedade compartilhada.

Enquanto o primeiro entregará serviços de hospitalidade, o segundo tocará a gestão geral do condomínio, bem como o pool de locações, informa Alexandre Gehlen, fundador e CEO da ICH, em contato com a reportagem do Hotelier News. “Estramos neste negócio pela incrível diferenciação de projeto. Não há como replicá-lo”, acrescenta o executivo da ICH, morador e com íntima ligação com a cidade da Serra Gaúcha.

O Own Time – Home Club Gramado contempla 64 propriedades divididas entre 12 casas de 448 metros quadrados (m²) e 12 de 325 m², além de 40 apartamentos com tamanhos variando de 57 m² a 65 m². Todas as unidades possuem churrasqueira, lareira e hidromassagem. O complexo conta ainda com um conjunto de serviços e conveniências do Club House. Os valores da compra variam conforme o período do ano e tipologia, podendo chegar a até R$ 1 milhão.

“O Own Time – Home Club Gramado vem para reescrever a história do mercado imobiliário de lazer no Brasil, pois carrega o conforto e os serviços de um hotel boutique com a conveniência e a liberdade de uma residência”, diz Jeferson Braga, CEO e Fundador da OwnerInc. “Tudo isso com um conceito moderno de compartilhamento e uso flexível. O modelo é sustentável, pois não gera ociosidade em seu uso e partilha recursos”, completa.

O complexo

O empreendimento ocupa um terreno de 35 mil m², com 2 mil m² de área construída, a apenas 300 metros do Palácio dos Festivais. O projeto é assinado pelo arquiteto Jeferson Zatti e pelo engenheiro Ricardo Peccin, com design de interiores de Fernanda Ruppenthal e paisagismo de Betina Peccin. Segundo a OwnerInc, o VGV (Valor Geral de Vendas) previsto supera R$ 500 milhões, enquanto a projeção de entrega da primeira etapa ocorre em dezembro de 2025.

O complexo terá infraestrutura completa de lazer e recreação para toda a família. Restaurante, sala de estar com lareira, empório, bar e adega integrados com ampla varanda externa, espaços gourmet com churrasqueira, além de piscina aquecida, SPA com massagem, sauna, espaços kids e teen, playground externo e fitness com pilates, estão previstos.

ICH e Casa Hotéis - Own Club House

Projeto terá um bem equipado clubhouse com uma série de serviços especiais

 

Serão ofertados ainda serviços exclusivos como concierge, housekeeping, babysitting, chef de cozinha, chef assador e lavanderia estarão disponíveis, alguns em modelo pay per use, ou seja, pagos apenas como usar. É justamente aí que entra a grande expertise do Casa Hotéis, rede hoteleira local dona do Casa da Montanha, do Wood, Parador Casda da Montanha e Petir, propriedades altamente reconhecidas pelo atendimento diferenciado.

“O Own Time inova nesse segmento por ser um produto de alto padrão, localizado em uma das áreas mais nobres do centro de Gramado. Será o primeiro projeto de residências com a assinatura Casa Hotéis e vai receber toda a atenção da nossa marca em cada etapa da jornada do cliente”, afirma Rafael Peccin, diretor de Marketing do Casa Hotéis.

“Para a ICH é uma satisfação fazer parte desse empreendimento único. O Own Time é singular justamente por estar localizado em uma área super premium em meio à natureza em uma cidade tão especial turisticamente como Gramado. Outro pilar importante da nossa entrada no projeto é o fato dele estar ancorado em uma tendência mundial de propriedade compartilhada com o diferencial da flexibilidade de uso do tempo”, diz Gehlen.

Segundo o executivo, os proprietários terão mesmo bastante opções para utilização:

  • Uso tradicional, nas suas semanas adquiridas.
  • Intercambiar as semanas por meio da Register Collection.
  • Uso flexível a partir de um modelo de pontos.
  • Entrega para locação (potencial renda)

“Muito mais inteligente do que o modelo tradicional de condomínios, o Home Club permite que o uso da residência de lazer seja compartilhado. Ao invés de um único proprietário arcar com o investimento total do imóvel e com os custos de manutenção, ele divide com outros proprietários, e só paga pelo período em que utiliza o imóvel”, finaliza Peccin.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/OwnerInc.