A nova linha de produtos intitulada Talentos do Brasil 
(foto: divulgação/Pontuale Comunicação & Marketing)

Há cerca de um mês os hóspedes de diversos empreendimentos nacionais estão tendo a chance de experimentar os produtos da linha Talentos do Brasil e indiretamente contribuir com os apicultores da região de Vacaria, no Rio Grande do Sul. Isso porque 5% do total das vendas com os amenities feitos à base de mel serão revertidos para a Avapis (Associação Vacariense de Apicultores), responsável por fornecer a matéria-prima à empresa Realgem’s que fabrica os cosméticos.  

Essa linha de amenities conta ainda com outras cinco associações e cooperativas de extrativismo de matérias-primas brasileiras como babaçu, guariroba, castanha do Brasil, andiroba, copaíba, cumaru, pau rosa e breu branco. No entanto, as novas coleções elaboradas com esses produtos ainda não têm data para o lançamento.

A iniciativa faz parte do projeto Talentos do Brasil Rural, desenvolvido pelo Sebrae, pelo Mtur (Ministério do Turismo) e pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário). O objetivo é viabilizar a inserção de insumos rurais no mercado, a partir da articulação com a indústria e os pequenos produtores. 

Serviço
www.turismo.gov.br
www.realgems.com.br