O turismo brasileiro perdeu, na madrugada de hoje (4), a profissional Líssia Medeiros. Aos 31 anos de idade, ela lutava contra um câncer nos últimos dois anos e, por este motivo, estava afastada de suas atividades na BBC, empresa que promove o Brazil Travel Market, na qual trabalhava há mais de seis anos.

Em outubro do ano passado, havia grande expectativa para o retorno de Líssia às atividades, devido a uma melhora do seu quadro. Mas há poucos dias da realização do evento, ocorrido em Fortaleza, teve uma recaída e voltou a ser hospitalizada pra reiniciar o tratamento, segundo o Turismo em Foco.

A profissional havia passado por uma cirurgia em dezembro de 2020, em nova tentativa de recuperação. No início deste ano, postagens em uma rede social mostravam Líssia em passeios ao lado de familiares e amigos mais próximos.

Profissionais lamentam a perda

Breno Mesquita, CEO da BBC, lamentou a perda e ressaltou as qualidades de Líssia não só como profissional, mas também como indivíduo. “Ela tinha um potencial muito grande e veio para somar na nossa equipe e, logo que chegou, desempenhou papel fundamental na área de Marketing e assessoria de imprensa da BBC”, comenta.

“Além disso, tinha um dom na área comercial, na qual teve grande destaque. Era uma pessoa com um senso de humor maravilhoso, uma profissional de mão cheia e muito qualificada e agora, infelizmente, não está mais entre nós”, acrescenta.

Peter Kutuchian, CEO e fundador do Hotelier News, também falou sobre a partida precoce da profissional. “A Líssia era uma profissional brilhante, com uma atenção e entusiasmo muito cativantes. Que ela possa fazer uma passagem em paz e siga evoluindo espiritualmente”, finaliza.

Líssia era graduada em Letras e Relações Públicas, e estava cursando Odontologia. O velório acontecerá a partir das 14h no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.

(*) Crédito da foto: Reprodução/LinkedIn