Entre os municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, existem diversas preciosidades naturais. Uma delas é a Praia do Mutá, considerada uma das mais visitadas da região. Sabendo do potencial turístico do local, um antigo empreendimento foi revitalizado para dar lugar ao Príncipe do Mutá Hotel Design, que enaltece a arte baiana em sua estrutura.

Localizada a 16,8 quilômetros (km) do Aeroporto de Porto Seguro e a apenas 25 metros da Praia do Mutá, a propriedade é uma boa pedida para quem deseja ficar perto do mar. Com previsão de abertura em sistema soft opening no dia 1º de setembro, o Príncipe do Mutá planeja uma inauguração oficial em dezembro, marcando o início da alta temporada de verão na Bahia.

“O hotel ficou muito tempo parado. Arrecadamos o imóvel em leilão e repaginamos em uma verdadeira metamorfose. Existia uma dúvida sobre a nomenclatura, que de início a ideia era trazer a chancela de praia hotel. Então, sugerimos o conceito design, que é totalmente diferente do perfil de hospedagem de Porto Seguro”, explica Alexandre Delporto, gerente geral do Príncipe do Mutá.

Além de Delporto, outros dois executivos compõem a administração do empreendimento, Reinaldo Santos Lima e Reinaldo Santos Lima Filho, que atuam como diretores. Já o quadro de colaboradores possui 80 profissionais divididos em cinco departamentos.

Príncipe do Mutá - interna - gg

Delporto e Lima Filho

Estrutura

Com 105 acomodações distribuídas em cinco categorias, diferenciadas por vista e hidromassagem, o Príncipe do Mutá oferece um menu de travesseiros e leva o hóspede para uma verdadeira imersão artística em seus corredores repletos de obras de artistas baianos.

“Optamos por fazer um hotel 100% design composto por obras de vernissage. As peças estão em nossos corredores, que chamamos de galerias, trazendo toda a boa energia que a Bahia oferece”, salienta o gerente geral.

A estrutura de lazer é composta por piscina, academia, sauna, salão de jogos, espaço kids e playground com monitores. Operado com energia fotovoltaica, o empreendimento ainda possui um sistema contra incêndio para maior segurança dos hóspedes e colaboradores.

“A alta temporada na Costa do Descobrimento começa a partir de 20 de dezembro. Até lá vamos oferecer uma grande festa de inauguração com os nossos hóspedes. Apostamos na fidelização a partir dos nossos serviços, pois queremos que os hóspedes retornem por conta própria”, finaliza Delporto.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News