SPCVB - contasOrlando Souza, presidente do Conselho Curador e presidente executivo do FOHB

Na última terça-feira (7), aconteceu a Assembleia Geral do Conselho Curador, para apresentação e aprovação por aclamação das contas do exercício 2019. Realizado pela Fundação 25 de Janeiro, com a SPCVB  (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e Visite São Paulo, a conferência digital aconteceu no formato virtual. 

Coordenada pela Dra. Luciana Bucharelli, da Luchesi Advogados, o encontro recebeu liberação para realização remota, devido à pandemia. Esteve presente ainda Gustavo Pereira, cócio da Consultoria BDO,  sendo ele responsável pela apresentação do relatório.

"Mesmo à distância, reunimos o quórum necessário das 35 entidades, órgãos governamentais e empresas que compõem o Conselho Curador, com muita satisfação com a governança organizacional da entidade e com os resultados positivos obtidos por uma equipe altamente profissional e engajada", diz Raul Sulzbacher, presidente do Conselho de Administração.

SPCVB: desafios

Diante do coronavírus, a SPCVB organiza retomada do setor para o próximo ano e prospecta ações para redução dos impactos. Segundo Juan Pablo De Vera, vice-presidente Financeiro da Fundação, administrar a entidade neste momento vivido pelo setor atualmente tem sido um desafio. "Foi mais um ano de condução séria e eficiente, fechando com sucesso um relevante ciclo, que reflete nas medidas tomadas hoje para o enfrentamento da crise, com profissionalismo e ética, sempre buscando a sustentabilidade e resultados junto aos associados".

"O trabalho de captação de eventos nacionais e internacionais, capacitação do bem receber e promoção dos destinos do estado de São Paulo, representando toda a cadeia produtiva do turismo, eventos e viagens, é de suma importância para fortalecer o turismo, seja com a iniciativa privada, por meio das empresas e associações de classe, seja em parceria com o poder público", complementa Orlando Souza, presidente do Conselho Curador e presidente executivo do FOHB (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil).

(*) Crédito da capa: Arquivo pessoal

(**) Crédito da foto: Divulgação/FOHB​