A sétima edição do Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) está chegando e o Hotelier News e QI Profissional definem mais finalistas da premiação de 2021. Hoje (26), anunciamos os concorrentes das categorias: Gerência Geral Premium, Gerência Geral Lifestyle e Gerência de A&B (Alimentos & Bebidas).

Concorrendo ao título de Gerência Geral Premium nesta edição temos: André Verdi Machado (Hotel Deville Prime Porto Alegre); Fernanda da Costa Moreira Santos (Vila Galé Paulista) e Victor Masetti de Pinho Soares (Windsor Barra Hotel).

Machado é tecnólogo em Hotelaria pela Universidade Caxias do Sul, com MBA em Gestão Hoteleira e Gestão de Pessoas. Já atuou como gerente no ramo gastronômico, e na hotelaria foi gerente de A&B no antigo Laje de Pedra, gerente geral no Village Porto de Galinhas e de outras quatro unidades Deville.

Prêmio VIHP - fernanda

Fernanda está à frente do Vila Galé Paulista

Fernanda é graduada em Hotelaria pelo Senac, com MBA em Gestão Empresarial e extensão universitária em Gestão da Potencialidade Humanas e Avaliação de Desempenho. Em sua carreira, atuou como supervisora de Departamentos no Hotel Villa Rossa, gerente Operacional no Vila Galé Eco Resort Angra e gerente geral do Vila Galé Rio de Janeiro.

Masetti é formado em Turismo pela Universidade Estácio de Sá, com pós-graduação em Gestão Empresarial e MBA em Gestão de Projetos e outro em Vendas, Negociações e Resultados de Alta Performance. Em sua carreira, trabalhou como gerente de Hospedagem, recepcionista, coordenador de Grupos e Eventos e gerente geral em redes como Atlantica Hospitality International, Coqueiral Praia Hotel, entre outros.

Prêmio VIHP: Gerência Geral Lifestyle

Na categoria de Gerência Geral Lifestyle concorrem: Netto Moreira (Fairmont Rio); Julian Rodrigo Fogaça (Wyndham Ilhabela Casa di Sirena) e Miler Bairros (WK Design Hotel).

Moreira tem formação pela Ecole d’Hôtelliere et Restauration de Guyancourt, pela New York University em Operações Hoteleiras, pela Ryverson University em HOTS (Hotel Operations Tactics and Strategy) e MBA em Hospitality Management pela ESSEC France (Academie Accor). Em sua trajetória profissional, acumula experiências no Hotel Sofitel Montréal Golden Mile, Hotel Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, Hotel Sofitel New York entre outros empreendimentos.

Prêmio VIHP - Miler

Bairros é formado em Ciências Contábeis

Fogaça é bacharel em Hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, pós-graduação em Administração de Turismo e Hotelaria de Luxo pela Les Roches Global Hospitality e especializações em Eventos e Artes Culinárias. Sua carreira na hotelaria começou no Hotel Emiliano, com experiências no IHG (InterContinental Hotel Group), Blue Tree Hotels, Beach Park e Four Seasons Hotel George V, em Paris.

Bairros é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós-graduação em Administração e Negócios pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Foi diretor Operacional no Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau e gerente financeiro em unidades da bandeira Mercure. O profissional também atuou como gerente geral de empreendimentos ibis e Novotel.

Gerente de A&B

Com mais um empate, a categoria de Gerente de A&B terá quatro finalistas: Ana Zambelli (Costa do Sauípe); Danilo Pereira dos Santos (Txai Resort Itacaré); Juliano Souza (TRYP São Paulo Tatuapé Hotel) e Leonardo Augusto Pistori (Exclusive Gramado by Gramado Parks).

Ana é formada em Gastronomia pela Hotec, em Nutrição pela Universidade Paulista, como chef executiva com ênfase em Criatividade Gastronômica pela CETT_UB Tourism & Hospitality e possui MBA em Gestão de Qualidade pela Estácio de Sá. Tem experiência como cozinheira no The Park Lane Hotel Jakarta, foi gerente geral de Gastronomia na Blue Tree Hotels, no Rock in Rio e como chef em diferentes restaurantes.

Prêmio VIHP - Ana

Ana é finalista pela Costa do Sauípe

Santos é graduado em Hotelaria pela Hotec com MBA em Gastronomia, além de cursos de aperfeiçoamento como Maître, formação de Sommelier e Gestão de A&B. Em sua carreira, trabalhou como maître executivo e gerente de A&B em redes como GJP Hotels & Resorts, Vila Galé e Grupo Ocaporã.

Souza é bacharel em Turismo pela Universidade do Grande ABC, com pós-graduação em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Competências, com extensão em Gestão por Processos de Negócios. Acumula passagens em redes como Accor, Transamerica e Meliá International.

Pistori é tecnólogo em Gastronomia pelo Centro Universitário Unifacid, com especialização em Docência em Gastronomia e mestrado em Gestão de A&B pela Anhembi Morumbi. Trabalhou em redes como Pure Hotels & Resorts, Bourbon Hotéis e Resorts, e Atlantica Hospitality International.

(*) Crédito da capa: arqvivo HN

(**) Crédito das fotos: Divulgação