O Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional definiu os finalistas das últimas categorias. O Hotelier News e QI Profissional apresentam os candidatos à premiação de Chef Executivo de Cozinha e Gerência de Compras. Agora, é esperar os resultados no evento marcado para acontecer no dia 6 de dezembro, no Novotel Morumbi, em São Paulo.

Os concorrentes ao prêmio de Chef Executivo são: Jérôme Dardillac (Fairmont Rio); José Nero (Ponta dos Ganchos Exclusive Resort) e Willian Carvalho (Pullman São Paulo Vila Olímpia).

Dardillac é chef de cuisine pela Chambre de Métiers de Chasseneiul, na França. Foi eleito Chef do Ano pela Revista Veja Manaus, em 2006, e iniciou sua carreira na hotelaria no Club Med em seis países diferentes. Lecionou no Senac Águas de São Pedro no curso de Cozinheiro Chef Internacional e no curso superior de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi. Também atuou como chef no Tropical Termas de Araxá, Sofitel Suítes Costa do Sauípe, Sofitel Ipanema, Sofitel Copacabana e Bourbon Hotéis & Resorts.

prêmio vihp - jerome

Dardillac comanda a cozinha do Fairmont Rio

Nero é formado na Universidade do Vale do Itajaí em Gastronomia e acumula experiências na Disney Park & Resorts, em Orlando, e em empreendimentos como o Belmond Hotel das Cataratas, onde foi sous chef executivo.

A primeira formação de Carvalho foi em Fotografia, na Escola Panamericana de Arte e Design. Em seguida, estudou Gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi. Foi chef de Partie no Holiday Inn Parque Anhembi e no Hilton São Paulo Morumbi, e chef executivo no Grand Mercure Ibirapuera.

Prêmio VIHP: Gerência de Compras

Na categoria Gerência de Compras estão concorrendo: Antonio Luiz de Oliveira Magalhães (Maksoud Plaza); Henrique Amaral (Rede Tauá de Hotéis) e Luciano Siqueira Vieira (Accor).

Magalhães é engenheiro civil e administrador de empresas formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com 30 anos de experiência no Maksoud Plaza nas áreas de Compras e Infraestrutura. Também trabalhou por 19 anos no setor de especificações e licitações de obras Hidroservice Engenharia de Projetos e participou de projetos de aeroportos, usinas hidrelétricas, centrais de abastecimento, estações de tratamento de água e esgoto.

Prêmio VIHP - Antonio

Magalhães concorre pelo Maksoud Plaza

O gerente da Rede Tauá é formado em Administração de Empresas pela FIB (Faculdade Integrada da Bahia) com especialização em Administração Hoteleira pela Universidade Estácio de Sá. Em sua carreira, acumula passagens por empreendimentos como Catussaba Hotel e Costa do Sauípe.

Vieira é gerente de Compras América da Latina da Accor, graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estácio de Sá, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas), extensão em Gestão Empresarial na Universidade da Califórnia e com mestrado em Engenharia de Software pela USP. Foi professor de pós-graduação em Administração de Empresas na FGV e no curso de Meios de Hospedagem no Senac.

(*) Crédito da capa: arquivo HN

(**) Crédito das fotos: Divulgação