Entramos no mês do Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional), e os finalistas de diversas categorias continuam a ser divulgados. Hoje (4), foram anunciados os nomes dos indicados na categoria Gerência Geral de Hotel Independente.

Os finalistas são: Celso Paiva (Hotel Senac Barreira Roxa), Evandro Cravo da Costa (Matsubara Acqua Park Hotel Maceió), e Rodrigo Mendes (Hotel Alji). Iniciativa do Hotelier News em parceria com a QI Profissional, o Prêmio VIHP reconhece profissionais que se destacaram no setor de hospitalidade.

Entre os critérios avaliados pela banca de jurados, estão o investimento na carreira, a formação, o tempo de experiência no setor, êxitos conquistados, entre outros pontos.

Prêmio VIHP: finalistas

Prêmio VIHP - Celso_Paiva

Paiva possui duas décadas de experiência

Paiva é graduado em Turismo pela Facex, pós-graduado em Planejamento e Consultoria Turística pela Faculdade Ademar Câmara Cascudo e em Docência no Ensino Superior pela Universidade Potiguar. Iniciou a carreira há 20 anos, atuando como gerente no Araçá Praia Flat, onde trabalhou por quase três anos.

Em seguida, passou a atuar como gestor no Mersallis Residence, onde ficou por pouco mais de dois anos. O ponto seguinte da carreira do profissional foi a atuação como gestor no Antibes Residence, por 10 anos. Em seguida, teve uma breve passagem pelo Hotel Porto do Mar, trabalhando como consultor, até chegar à gerência geral do Hotel Senac Barreira Roxa.

Costa, por sua vez, possui graduação em Hotelaria pela Universidade de Sorocaba, pós-graduação em Administração Hoteleira e Docência para Turismo e Hotelaria no Ensino Superior no Centro Universitário Senac, além de curso de Reaprendizagem Criativa e Administração de negócios pela Keep Learning School.

Deu os primeiros passos na hotelaria em 2003, atuando como gerente operacional do Hotel Villa Rossa, onde trabalhou por quase três anos. Depois, atuou como gerente de Alimentos e Bebidas (A&B) no Mavsa Resort Convention, por pouco mais de três anos, para depois passar a integrar a equipe da Atlantica Hospitality International, trabalhando como gerente de A&B por mais de dois anos. Também tem passagens pelo Hotel Solar do Império, Augusto’s Copacabana Hotel, Accor (nessa trabalhando por mais de cinco anos), Rainha Hotéis, Hotel & Golfe Clube dos 500 e, finalmente, o Matsubara Acqua Park Hotel Maceió, onde trabalha atualmente.

Mendes, por fim, é formado em Turismo pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, tem pós-graduação em Administração Hoteleira no Centro Universitário Senac, e MBA em Controladoria pela Anhanguera Educacional. Iniciou a carreira na hotelaria em 2004, como recepcionista do Hotel Fazenda Quatro Estações, onde trabalhou por dois anos. Em sua carreira, também tem passagens por empreendimentos como ibis Budget, Ybia Hotel, Hotel Regent Roma, até chegar ao Hotel Alji, onde trabalha como gerente geral até hoje.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Accor

(**) Crédito da foto: Arquivo Pessoal