A pouco mais de 10 dias para a revelação dos ganhadores, o Hotelier News e QI Profissional anunciam os finalistas para o Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) nas categorias de Controller/Gerência Financeira, Gerência Geral de Resort e Gerência Geral de Hotel Econômico. O evento será realizado em formato híbrido, no dia 6 de dezembro, no Novotel Morumbi.

Os finalistas para a categoria de Controller/Gerência Financeira são: Emanuel Godinho (Intercity Hotels); Isis Carrion (Park Inn Radisson Berrini) e João Bezerra (Mavsa Resort).

Godinho é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com MBA em Controladoria de Finanças pela FAPA (Faculdade Porto-Alegrense) e com formação em Competências Gerenciais e Gestão de Pessoas pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Em sua carreira, acumula experiências como analista financeiro, analista de Controladoria e responde como controller há três anos.

Prêmio VIHP - emanuel godinho

Godinho é controller na Intercity

A finalista do Park Inn by Radisson Berrini é graduada em Turismo pelo Centro Universitário Ibero-Americano, com MBA em Controladoria pela Anhanguera Educacional e bacharel em Ciências Contábeis pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). Iniciou sua trajetória no setor hoteleiro como assistente administrativa, galgando cargos como analista administrativa, coordenadora de Administração e Finanças, coordenadora Contábil e Financeiro e supervisora.

Bezerra possui 24 anos de experiência como controller, graduado em Ciências Contábeis pela Faculdades Tibiriçá, com MBA em Gestão Tributária e Gestão de Pessoas, ambos pela Faculdades Atibaia. O profissional ainda possui pós-graduação em Controladoria pela Universidade Cascavel. O finalista acumula experiências em redes como Bourbon Hotéis & Resorts, Atlantica Hospitality International e Malai Manso.

Prêmio VIHP: Gerência Geral de Resort

Concorrendo na categoria Gerência Geral de Resort estão: Italo Carvalho (Tauá Resort Alexânia), Rodrigo Galvão (Transamerica Comandatuba) e Vasco Pinheiro (Cana Brava Resort).

À frente da unidade da Rede Tauá de Hotéis, Carvalho é formado em Tecnologia, Planejamento de Eventos pela Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Gestão de Turismo e Hotelaria pela mesma instituição. Iniciou sua carreira na empresa como auxiliar de Eventos, passando a coordenador do departamento na unidade de Atibaia. Atuou como gestor de Eventos, gerente de Operações e hoje responde como gerente geral.

Galvão possui bacharelado em Publicidade pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, com MBA em Administração e Negócios pela Insper. Foi estagiário de Hospedagem e recepcionista na Costa do Sauípe, onde galgou cargos como auditor noturno, líder de Reservas e supervisor de Recepção. Atuou como como assessor na Secretaria de Turismo de Sergipe e chegou a responder como gerente geral do Aruanã Eco Praia Hotel. Na CVC Corp, onde permaneceu por seis anos, foi gerente de produto e head Brasil da VHC.

Prêmio VIHP - vasco pinheiro

Pinheiro assumiu há pouco o Cana Brava

Recém-chegado ao Cana Brava, Pinheiro conta com mais de 20 anos de experiência na hotelaria. É graduado pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, com pós-graduação em Gestão Financeira pela Universidade do Algarve, com curso complementar de Desenvolvimento Gerencial pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Tem passagens por grupos como Pestana Hotel Group, Grupo CS e Vila Galé.

Gerência Geral de Hotel Econômico

Na categoria Gerência Geral de Hotel Econômico, os finalistas são: Leonardo Vilela Rodrigues (ibis Styles Goiânia), Marco Aurelio Costa (Slaviero Slim Congonhas) e Odécio Paz (Hampton by Hilton Guarulhos Airport).

Rodrigues é formado em Turismo pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo, com pós-graduação em Administration and Business Management pela King George International Business College, MBA em Gerenciamento Empresarial pela FGV e International Hospitality Management Program da Accor Academie. Sua primeira experiência na hotelaria foi nos EUA, como assistente de gerência no Red Fox Alpine Lodge. Em seguida, atuou como coordenador de Eventos, recepcionista, subchefe de Recepção, chefe de Recepção e subgerente de hotel.

Prêmio VIHP - odécio paz

Paz está à frente do Hampton by Hilton Guarulhos

O gerente geral do Slaviero Slim Congonhas é graduado em Turismo pela Anhembi Morumbi e pós-graduado pelo Senac São Paulo em Administração Hoteleira e Gerenciamento de Projetos. Em sua carreira, trabalhou como recepcionista bilíngue, supervisor noturno e gerente Operacional em redes como Estanplaza, Blue Tree Hotels e GJP Hotéis & Resorts.

Encerrando os finalistas da categoria do Prêmio VIHP, Paz é graduado pelo Centro Universitário FIEO em Administração Hotelaria com MBA em Gestão de Pessoas pela Faculdade de Jaguariúna. Em sua formação, conta com cursos de RM (Revenue Management) e preparatório para gerentes gerais Hampton e Garden Inn. Foi subgerente do Hotel Matiz Jaguariúna, gerente geral do Best Western Pampulha e do Hotel Matiz Guarulhos Airport.

(*) Crédito da capa: arquivo HN

(**) Crédito das fotos: Divulgação