Após anunciar os finalistas nas categorias de Gerente de Hospedagem, Gerente de Recepção e Maître, o Hotelier News e QI Profissional apresentam os profissionais concorrentes ao Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) para Gerência de Receita (Revenue Management); Gerente Geral de Hotelaria Independente e Gerente Geral Midscale.

Os currículos foram avaliados pela equipe da QI Profissional e os vencedores serão anunciados no dia 6 de dezembro, com transmissão do Novotel Morumbi, em São Paulo, em formato híbrido.

Na categoria de RM, estão concorrendo André Bustamante (Hotéis Deville); Kethleen do Amaral Gluczkovski (Pontes Hotéis) e Rafael Quadrini (Selina).

Prêmio VIHP - André Bustamante

Bustamante atua na Deville há 13 anos

Bustamante é colaborador da rede há 13 anos, formado em Turismo pela Universidade da Cidade. É pós-graduado em Gestão de Negócios pela FAE Centro Universitário e em Hotel Revenue Management na Cornell University. Em sua trajetória, atuou em diferentes setores da hotelaria como governança, recepção, reservas e projetos. Fez intercâmbio nos EUA, onde trabalhou no Harrah’s Hotel & Casino e no Brasil também fez parte do quadro de funcionários do Grand Hotel Rayon.

A finalista da Pontes Hotéis tem bacharelado em Hotelaria pela UNIP (Universidade Paulista) e iniciou um MBA em Planejamento e Organização de Eventos. Também realizou cursos de RM na Markup Consultoria e Dolores Piñero, além de um curso na FGV (Fundação Getulio Vargas) em Estratégia e Negociação de Vendas. Atuou na Privé Hotéis e Parques, GJP e Atlantica Hospitality International.

Quadrini é bacharel em Letras pelo Centro Universitário Ibero-Americano, tecnólogo em Gestão de Marketing pela Anhembi Morumbi e Power BI pela Faculdade Impacta Tecnologia. Também é pós-graduado em Marketing Estratégico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Gestão de Negócios pela Universidade de São Paulo. O profissional está há seis anos na área de RM e em sua carreira acumula passagens pela Accor, Vila Galé e Bourbon Hotéis & Resorts.

Prêmio VIHP - Pedro Dohnert

Döhnert é gerente do Doral Guarujá

Prêmio VIHP: hotelaria independente

Na categoria de Gerente Geral de Hotelaria Independente os finalistas são: José Omar Barbedo Brandão (Hotel das Palmeiras); Pedro Döhnert (Hotel Doral Guarujá) e Rodrigo Mendes (Hotel Alji).

Brandão é formado em Hotelaria pelo Centro Universitário Senac, em inglês pela Stevenson College Edinburgh e em italiano pela EF International School. Trabalhou como garçom, barista e recepcionista, além de ter experiência também como gerente de Hospedagem e Treinamentos, e coordenador de Atendimento ao Cliente e Eventos. Em sua trajetória profissional, atuou na Pousada Arco-Íris, Hotel Pousada Pitinga, Accor, Porto Grande Hotel, Intercity Hotels, entre outros empreendimentos.

O gerente do Doral tem MBA em Finanças pela Anhembi Morumbi, em Marketing pela FGV e especializações em Marketing Digital, além de ter realizado um curso de RM pelo Senac. Sua carreira começou como mensageiro na Accor, passando para recepcionista na Atlantica, gerente de Eventos na Bristol, Mavsa Resort, HB Hotels, Bourbon e Transamerica.

Mendes é formado em Turismo pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, com pós-graduação em Administração Hoteleira no Senac e MBA em Controladoria no Centro Universitário Anhanguera. Antes de assumir o cargo de gerente geral do Alji, atuou como recepcionista, assistente de Compras e atendente de Hospedagem. Seu currículo conta com passagens por empreendimentos como Hotel Fazenda Quatro Estações, ibis, Ybia Hotele Hotel Regent Roma.

Prêmio VIHP - Mayra Vieira

Mayra concorre na categoria de Gerência Midscale

Gerência Geral Midscale

Concorrem a esta categoria: Lucas Taets (Blue Tree Premium Verbo Divino); Mayra Vieira (Hilton Garden Inn Santo André & Go Inn Santo André) e Vitor Vieira Bezerra (Hotel Millennium).

Taets é bacharel em Turismo pela PUC-MG, com pós-graduação em Administração Hoteleira pela Glion Institute of Higher Education e MBA em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, além de contar com cursos de Inteligência Competitiva e RM. Sua carreira começou no The Broadmoor Hotel, nos EUA. No mercado internacional, ainda acumula passagens pelo La Cour des Augustins (Suíça) e Shangri-La Hotel Dalian (China). No Brasil, foi colaborador da Summit Hotels & Resorts, Intercity e Royal Jardins Boutique Hotel.

Mayra se formou em Turismo e possui bacharelado em Gestão Hoteleira, ambos pelo Senac. Ela conta ainda com um mestrado em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, MBA em Economia e Gestão Empresarial pela FGV e bacharelado em Ciências Humanas e Psicologia na UNIP. Em sua carreira, possui experiência no Hotel Paraíso das Águas, Accor, Rede Estanplaza, Slaviero Hotéis, Transamerica e Atlantica.

Por fim, Bezerra é graduado em Turismo pela Universidade do Estado do Amazonas, com MBA em Gestão Comercial e em Essential Master Coaching, ambos pelo IPOG-AM. Em sua formação, conta com cursos complementares em áreas como Chefia e Liderança, Padrões Hoteleiros Internacionais, Cálculos Trabalhistas, entre outros. O profissional iniciou sua trajetória como recepcionista na própria Rede Manaus de Hotéis, onde trabalhou em diferentes unidades, como o Hotel Adrianópolis All Suítes e Saint Paul Apart Service.

(*) Crédito da capa: arqvivo HN

(**) Crédito das fotos: Divulgação