Ilhabela - turismoMonitores estarão localizados nas trilhas para orientar turistas

Com grande potencial turístico durante todo o ano, Ilhabela (SP) anuncia retomada gradual das operações voltadas ao setor. Com abertura liberada desde o último dia 15, hotéis, pousadas, restaurantes e bares da cidade retornam gradativamente. Para garantir uma volta segura, a prefeitura vem promovendo iniciativas para implementação de medidas sanitárias.

Dentre elas é o curso desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município sobre protocolos de higienização. O módulo é voltado para empreendedores e colaboradores de todos os segmentos turísticos, englobando desde hospedagem e alimentação ao comércio, eventos (com foco em casamentos), guias de turismo e agências de turismo receptivo. Realizados de forma online, os cursos têm formação certificada e ficam disponíveis até o dia 30 de outubro. As inscrições estão abertas no site.

Ilhabela: medidas de segurança

Outra medida adotada pela prefeitura foi a implementação de equipes nas ruas, que fiscalizam diariamente os estabelecimentos reabertos com cartazes e adesivos de orientação, fazendo um check list de procedimentos. Na fila da balsa, há uma barreira educativa na qual são exibidos vídeos para orientação pessoal e distribuição de máscaras.

Por toda a ilha há ainda sinalizações, carros de som e monitores nas praias do Perequê e do Curral, para evitar aglomerações. Mesmo com o parque estadual fechado por determinação do governo de São Paulo, há monitores na entrada de todas as trilhas para fornecer informações aos turistas.

(*) Crédito da foto: Maristela Colucci/MTur