Pratagy Acqua Park - inauguração - intermaParque teve investimento de R$ 35 milhões

Anunciado em fevereiro pelo Grupo Pratagy, o Pratagy Acqua Park já tem data de abertura. Com inauguração marcada para 30 de julho, o parque temático fará parte do complexo do Pratagy All Inclusive Resort.

Com investimento de R$ 35 milhões, a nova atração turística segue em regime de soft opening e, neste primeiro momento, será aberta apenas para hóspedes do resort, que terão o ingresso incluso no pacote por tempo limitado. A abertura ao público geral será realizada quando as autoridades anunciarem a flexibilização do isolamento social no estado de Alagoas.

Pratagy Acqua Park: infraestrutura

A atração levou dois anos para ficar pronta e faz parte de um projeto de expansão elaborado pelo Grupo Pratagy. Com temática fundo do mar, o empreendimento possui um brinquedo interativo de toboáguas com 16 atrações, um rio lento com 300 metros de extensão e uma piscina com 1,10m de profundidade e 300 metros quadrados.Construído em uma área de aproximadamente 15.000m², a atração tem capacidade para acomodar até 600 pessoas por dia. Toda a área do parque estará coberta ainda com sinal wi-fi.

Pais e mães com crianças de colo terão à disposição uma mini ilha com aquasprays. Banheiro família, com espaço para crianças, trocador, poltrona para amamentação e microondas também ficam disponíveis. Para os portadores de necessidades especiais e/ou pessoas com mobilidades reduzida, o parque foi todo projetado com rampas de acesso e banheiros adaptados.

Fora isso, o parque oferece ainda guarda volumes, loja de souvenirs, serviço de locação de toalhas, cinco gazebos VIPs para locação e serviços diferenciados, banheiros masculino e feminino (além do família), enfermaria e estacionamento privativo para carros e ônibus.

O parque foi projetado para operar de acordo com os padrões norte-americanos de segurança e seguirá as normas impostas pela NBR 15926, que regula o funcionamento dos equipamentos em parques de diversões. Além disso, um sistema de tratamento de água, onde se fará necessária apenas a reposição da água que se evapora, também foi implementado no projeto. Junto com um controle de automação, que comandará o parque remotamente por meio de uma central de controle e segurança.

No quesito alimentação, o parque conta com uma lanchonete Bob's, dois quiosques de alimentos e bebidas e um bar molhado. Não será permitida a entrada de alimentos e bebidas nas dependências do empreendimento.

Para maior comodidade dos visitantes, as despesas serão pagas por meio de pulseiras com tecnologia NFC, que dispensa o uso de bolsas, carteiras e cartões de débito e crédito durante a estadia no parque. Quanto às adaptações para a pandemia, o local segue os protocolos de segurança, com medidas adotadas para garantir o bem-estar dos hóspedes e colaboradores.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Pratagy Acqua Park