Um dos principais cartões postais de Caldas Novas (GO), um dos destinos mais turísticos do Centro-Oeste brasileiro, o Lago Corumbá é pano de fundo do Praias do Lago Eco Resort, primeiro empreendimento entregue pelo WAM Group durante a pandemia. Construído em um complexo multiuso, composto por hotel, multipropriedade e mall, o resort aberto em dezembro de 2020 já é um case de sucesso da rede.

“O Praias do Lago hoje é o que temos de mais moderno em multipropriedade na praça de Caldas Novas. O hotel é um case de sucesso pela experiência de entrega da gastronomia e entretenimento no segmento”, destaca Igor Marcellino, gerente geral do hotel. “De fato, entregamos um resort com foco na natureza, no cliente e na experiência”, acrescenta.

Pensando em atender não apenas o cliente interno, mas toda a comunidade de Caldas Novas, além do hotel e da multipropriedade, o empreendimento contempla 10 box de lojas de alta gastronomia, entretenimento e serviços.

Os proprietários e hóspedes têm acesso aos três parques aquáticos operados pelo WAM Group no destino, com direito a um transfer que sai da recepção que sai pela manhã e retorna ao final da tarde. Localizado próximo ao Náutico Praia Clube, o resort implementou recentemente um acesso por meio de embarcações, um dos grandes diferenciais do produto.

Com 423 apartamentos, distribuídos em nove blocos de cinco andares, as acomodações são divididas em duas categorias que atendem famílias de até sete pessoas. Todas as UHs possuem varanda, sala e cozinha conjugadas.

Praias do Lago Eco Resort: estrutura

Completo quando se trata de estrutura de lazer, o Praias do Lago oferece quadra poliesportiva, arena de areia para a prática de esportes de praia, campo de futebol de society, mini golfe, brinquedoteca, espaço teen com temática de games, salão de jogos, academia e cinema.

O complexo aquático detém sete piscinas de água termal, natural e coberta com ofurô. Para as crianças, brinquedos infantis para faixas etárias de até 12 anos. Destaque da propriedade, a praia artificial à beira do lago agrega ainda mais valor à experiência do hóspede.

Gastronomia

Comandada pelo chef Roberto Villardo, supervisor de A&B (Alimentos & Bebidas) do WAM, a gastronomia do Praias do Lago é servida em quatro pontos de venda: um restaurante, dois bares e a recém-inaugurada Trattoria Bartolomeu.

“Nossa gastronomia é muito focada no comfort food. Uma comida confortável ao paladar, que lembra a casa dos nossos pais e avós. Temos uma grande variedade de proteínas, guarnições, opções fitness, mas pegamos muito pelo tempero e sabor caseiro”, explica Villardo.

O café da manhã oferece pães artesanais, frutas regionais e sazonais, estação de omelete e tapioca, entre outras opções. Já o almoço traz o conceito de comfort food alinhado a culinária goiana, variando os dias entre grelhados e massas.

Inaugurada em julho de 2021, a Trattoria Bartolomeu é aberta ao público externo, com um menu desenvolvido em bases da culinária italiana e contemporânea. O espaço traz releituras de pratos tradicionais, mesclando o clássico e o moderno. Risotos, massas, pizzas, além da croqueta de mortadela defumada são alguns dos destaques do restaurante.

(*) Crédito das imagens Peter Kutuchian e Luiz Vendramini