Se em 2020 o Praia Ipanema Hotel comemorava a alta demanda de turistas de outras regiões, agora o empreendimento aposta suas fichas no público carioca. Mirando as demandas de staycation, tendência catalisada pela pandemia, o hotel remodelou seu day use com o Praia Ipanema Experience.

Segundo Tatiana Chami, diretora executiva da unidade, explica que as mudanças foram pensadas seguindo as solicitações dos clientes. “Percebemos que nossos hóspedes pediam para incluirmos café da manhã no day use, além de sempre pedirem para ficar mais. Então, decidimos escutá-los e propor essa experiência”.

O público-alvo do produto são os moradores do Rio de Janeiro. Para atingir os clientes, o Praia Ipanema Hotel vem investindo na comunicação por meio de redes sociais. “Nossa principal forma de comunicação é através da nossa rede social Instagram, informando ao público o que o serviço dá direito e com fotos que despertem desejo e o interesse dos mesmos. Nossa estratégia de venda é direcionada para os canais do site, telefone, Whatsapp ou email”, pontua Tatiana.

Praia Ipanema Hotel: o que muda

O empreendimento enxergou no day use uma maneira de incrementar sua receita, porém sem elevar o ticket médio dos clientes. “Nossa ideia é que os hóspedes aproveitem o máximo sua hospedagem, desde o buffet de café da manhã com o menu especialmente criado para a piscina, com petiscos, drinks e fingers foods, ou o menu à la carte do Espaço 7zero6 para almoço ou jantar”, destaca a diretora.

No cenário mais otimista, o Praia Ipanema Experiences deve atingir até 5% do faturamento total da propriedade. As mudanças foram realizadas pensando no atual momento da pandemia e, o setor voltando à normalidade, pode ser que o day use volte aos moldes antigos. “Dependendo do volume de hospedagens ao longo da semana, pode ser que o projeto retorne ao formato inicial, com os horários de check-in e check-out menores”, pondera Tatiana.

Os clientes podem aproveitar a estrutura do hotel das 8h até às 20h. No valor, estão inclusos café da manhã e 10% de desconto no almoço ou jantar no Espaço 7zero6, restaurante localizado na cobertura do empreendimento. Todos os serviços como wi-fi, sauna a vapor, piscina, e equipamentos de praia contemplam o pacote que sai por R$ 450.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ipanema Praia Hotel