Cada vez mais consolidado como mola propulsora da recuperação da hotelaria, o turismo nacional vem ganhando força. No Praia Ipanema Hotel não está sendo diferente. Com projeções de atingir 50% de ocupação no final do ano, o empreendimento comemora a alta demanda de turistas oriundos de fora do Rio de Janeiro, vindos de outras regiões do país como Sul e Centro-Oeste.

O hotel quatro estrelas localizado na orla da Zona Sul carioca percebe um interesse especial dos viajantes na capital fluminense, reforçando dados apresentados pela Booking.com, que aponta a Cidade Maravilhosa como destino mais buscado por brasileiros em julho.

“Estamos com uma ocupação muito positiva em todos os meses, desde a nossa reabertura, em Junho deste ano. Desde então, estamos percebendo uma mudança de perfil do nosso hóspede, mês a mês, semana a semana. No início recebíamos muitos cariocas, em seguida, hóspedes de ponte aérea (São Paulo e cidades próximas com um raio de 400km). E há um mês, nosso maior número de clientes são gaúchos, mineiros, brasiliense, mato-grossense, goianos e goianienses”, revela Ricardo Lima , gerente geral do empreendimento.

Praia Ipanema Hotel: resultados positivos

Com boa ocupação desde a sua reabertura, em junho deste ano, os pontos que mais marcam os hóspedes, segundo as avaliações feitas no próprio empreendimento e sites parceiros de reserva, é a qualidade no atendimento direto ao cliente, boa localização, a vista e a confiança no protocolos de segurança do empreendimento.

‘’Para nós, que temos uma limpeza e higiene rigorosa, além de todas as medidas de segurança, é muito satisfatório ver que os turistas confiam na gente, e sempre voltam, seja para lazer ou por segurança. Temos aqui no Praia Ipanema hotel, pessoas e famílias que vêm para se divertir ou para trabalhar, já que o home office oferece essa possibilidade’’, complementa o gerente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Praia Ipanema Hotel