Localizada em Garopaba (SC), a Pousada Recanto La Ballena tem atraído a curiosidade de turistas graças a uma reprodução da vila na qual era ambientado o seriado mexicano Chaves, sucesso no Brasil.

Thiago Nascimento Oliveira, proprietário do empreendimento, decidiu construir a réplica da vila por ser um grande fã do programa. A iniciativa tem garantido a presença de muitos visitantes, além dos hóspedes habituais, marcando a retomada gradual do setor de turismo no estado. Segundo a ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina), a ocupação hoteleira esperada para o verão é de 95%.

A pousada existe há dois anos e a ideia da vila combinou com a decoração já presente no espaço, que tem inspiração na cultura mexicana.

Pousada Recanto La Ballena: inspiração

Oliveira conta ainda, que a ideia para reproduzir a ambientação do seriado surgiu quando ele encontrou bonecos de resina de dois personagens – o Quico e o Chaves – na internet, enquanto pesquisava itens com o tema mexicano para compor a decoração da pousada.

“Isso mexeu muito comigo porque me lembrei dos tempos do colégio, quando eu vinha e corria para assistir ao Chaves. Acabei vivendo este momento de novo”, pontuou o empresário em entrevista ao G1.

“Sempre que eu via os dois bonecos, lembrava que dava para fazer a vila aqui, onde antes ficava a garagem e, no início da pandemia, comecei a fazer uma pesquisa mais aprofundada, e puder dar início à construção em fevereiro deste ano. Foi indo devagarzinho, aos finais de semana, até que peguei férias no trabalho e consegui criar a vila”, acrescenta Oliveira, que ressalta que a experiência está sendo gratificante.

O espaço também conta com mural de homenagens ao ator Roberto Gómez Bolaños – falecido em 2014 – que criou o seriado e interpretou o personagem Chaves. As fotos da vila podem ser conferidas no link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pousada Recanto La Ballena