Estreando a temporada de verão, a Pousada Provence Cottage & Bistrô aumenta sua oferta de hospedagem. O empreendimento localizado em Monte Verde (MG) inaugurou o Saint-Tropez, chalé de 120 metros quadrados, que segue a tradição da propriedade em batizar seus espaços com nomes de localidades francesas

A pousada tem o costume de aproveitar o início de altas estações para lançar novidades. O chalé possui deck de madeira debruçado sobre o ponto mais alto da construção, oferecendo vista para as montanhas da Serra da Mantiqueira, com ofurô duplo a céu aberto.

Na parte interna, a acomodação conta com hidromassagem para dois, com 1,8 metro de diâmetro, cama queen-size e sala de estar com lareira. A decoração segue o padrão com inspiração em elementos franceses e mineiros. Os móveis são garimpados em antiquários da região, colchas de tear ou patchwork e artesanato brasileiro. Os casais que se hospedarem no Saint-Tropez durante o verão serão recebidos com espumantes, chocolates e cafés especiais.

A Provence Cottage também redecorou seu spa, que oferece massagens, banhos de ofurô e tratamentos estéticos à base de essências orgânicas da região. Os horários funcionam via agendamento para cada casal.

Pousada Provence Cottage & Bistrô: novo menu

O chef Ari Kespers, responsável pelo Bistrô Provence, estreia seu novo menu-degustação para o jantar, batizado de Verão na Mantiqueira. Servido às sextas e sábados, das 19h às 23h, o cardápio funciona em seis etapas.

A experiência começa com o Picles da Horta, com vegetais produzidos na própria pousada pelo sócio do chef, Whitman Colerato. Na sequência, os pratos de alternam dependendo do fim de semana e do que há de mais fresco: Cannoli de Patê de Carne e Pipoca de Amaranto, Cappuccino de Cogumelos Portobello e Ravióli de Cacau, Banana e Emulsão de Queijo Tulha estão entre as entradas. Compõem os pratos principais, Arroz de Pato com Cavolo-nero e Linguiça de Gonçalves, e Carne Curada com Crocante de Polenta ou Purê de Abóbora da Serra. Frutas do bosque com sorvete artesanal fecham o menu.

O café da manhã segue o padrão Provence: pães, geleias, queijos, embutidos e bolos produzidos pelo chef, café mineiro, leite de fazendas vizinhas e ovos caipiras do galinheiro da pousada, sempre servidos individualmente à mesa. À tarde, o chá das cinco oferece aos hóspedes elementos da culinária caipira, com biscoitos, pães e outras delícias saídas da cozinha, e pode ser servido no quarto.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pousada Provence Cottage & Bistrô