Fechada desde 8 de março para reformas e modernizações, a Pousada Port Louis segue firme com as obras e já se prepara para a reabertura. O empreendimento localizado na praia de Tabatinga, em Caraguatatuba (SP), prevê a retomada de suas operações para meados de 2021, entre os meses de junho e julho.

Estão sendo executadas trocas de sistema elétrico, reforma dos banheiros de alguns apartamentos, pintura total das áreas internas e externas, além de revisão da parte hidráulica. A expectativa é de que, quando chegar o momento de reabertura, a pousada já esteja com mais de 95% das atualizações executadas

O fechamento planejado pela diretoria da Port Louis aconteceu, inclusive, durante o agravamento da atual fase de confinamento social, permitindo menor prejuízo de suas operações, uma vez que há mais de um mês as praias das cidades do Litoral Norte permanecem totalmente fechadas para as atividades de lazer.

Pousada Port Louis: estrutura

As acomodações estão disponíveis em cinco categorias com capacidade para até quatro pessoas. Ideal para famílias com crianças, a estrutura oferece piscinas adulto e infantil, piscina aquecida, hidromassagem ao ar livre, academia, SPA, brinquedoteca, sala de jogos, além de atividades como rapel, tirolesa, escalada, enfim, diversão para todos.

Luiz Tammaro, um dos sócios-proprietários, explica que esse momento foi o ideal para as revisões e manutenção do empreendimento. Primeiro em função das fases roxa e vermelha, que já se estende por cinco semanas, e outra porque nessa época as chuvas diminuem sensivelmente, permitindo que o trabalho seja realizado com mais agilidade e rapidez por parte da equipe de manutenção.

A Port Louis se auto define como um pocket resort ou, em português, resort de bolso. Um hotel de 42 unidades. No mês de maio, a pousada informará uma política para garantir diárias com desconto para reservas futuras.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pousada Port Louis