Com conceito eco-chic, a Pousada Mata N’ativa quer elevar ainda mais a experiência dos hóspedes na alta temporada. O empreendimento, localizado em Trancoso (BA), promoveu melhorias e anuncia novidades para o novo momento do turismo brasileiro. Entre as áreas contempladas estão o spa, piscina, estacionamento, suítes e café da manhã.

Após cinco meses fechada, a pousada reabriu as portas dia 1º de agosto. Operando com 50% de sua capacidade total, a propriedade vem recebendo clientes de cidades próximas. Segundo Daniel Santos, diretor da hospedagem, a ideia foi encarar o momento de paralisação de forma produtiva. “Vimos o fechamento de um jeito diferente, como uma oportunidade de fazer melhorias que seriam inviáveis com a pousada aberta”, explica em entrevista ao Hotelier News.

Com público que varia entre 30 e 60 anos, Santos conta que a Pousada Mata N’ativa está priorizando casais no momento das reservas. “Desta forma, evitamos ter muita gente nas dependências da propriedade, e também este público sempre foi um dos nossos maiores focos”.

pousada mata nativa - novidades para o verão - interna

Piscina ganhou azulejos mais escuros que absorvem mais calor

Pousada Mata N’ativa: novidades

Durante a suspensão das atividades, algumas áreas receberam atenção especial. É o caso da piscina, que foi totalmente reformada e ganhou novos azulejos. O diretor explica que a decisão por um piso mais escuro foi com a intenção de absorver mais calor e, desta forma, dar a sensação de aquecida.

O spa foi ampliado e ganhou uma nova área com 50 metros quadrados à beira do Rio Trancoso. O local foi pensado para promover relaxamento com massagens ao ar livre, banhos, hidromassagem e espreguiçadeiras no deck com vista para o jardim. O ambiente funciona sob agendamento com restrição de um casal por horário, com espaçamento entre sessões para higienização.

“O projeto de ampliação do spa já estava nos planos há muito tempo, mas que não era possível com hóspedes na pousada. Recebemos um público que valoriza muito o contato com a natureza e bem-estar, e, consequentemente, procura muito esse tipo de espaço”, destaca Santos.

Entre as suítes as maiores novidade para o verão 2021 são as Masters Jacarandá e Angelim, que ganharam ambiente com banheira de hidromassagem. Na Angelim a hidro é interna para quem quer privacidade e na Jacarandá, externa sobre um deck ao ar livre. Ambas acomodam até quatro pessoas e possuem cama king-size e uma bicama de solteiro (cama solteiro padrão com outra embaixo de puxar), varanda ampla com rede, TV a cabo, frigobar e ar-condicionado split.

O restaurante da Mata N’ativa Pousada também está com equipe ampliada, novo chef e mais opções para o café da manhã. Para reforçar o time de A&B (Alimentos & Bebidas), Hélio Braga foi contratado, enquanto o menu matinal ganhou diversos pratos baianos como mingau, cuscuz, acarajé, tapiocas além de sucos frescos de frutas locais da estação. A cozinha passou a preparar todos os dias seus próprios pães caseiros.

Para completar, o estacionamento foi ampliado. Agora, cada suíte terá mais de uma vaga disponível.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Pousada Mata N’ativa