Reforçando seu posicionamento voltado ao bem-estar, a Pousada Estrela D’Água investe em experiências em parceria com o Conexão Natural — projeto que busca promover o autoconhecimento por meio de retiros e workshops. Após o sucesso da primeira edição, o empreendimento localizado em Trancoso (BA) realiza mais um fim de semana de atividades de wellness com a proposta de desconexão com a rotina.

O Conexão Estrela acontece entre os dias 19 e 22 de maio com o intuito de oferecer maior qualidade de vida aos participantes com bate-papos, oficinas e atividades comandadas por especialistas de diferentes áreas. Em tempos de pandemia, a Pousada Estrela D’Água entendeu que promover experiências ligadas ao bem-estar faz parte da retomada do turismo, alinhado às necessidades dos hóspedes de estar em maior contato com a natureza.

“A primeira edição do Conexão Estrela superou todas as nossas expectativas e percebemos que as pessoas estão dispostas a conhecerem novas práticas e abertas a desafios e experiências que contribuam para sua qualidade de vida e autoconhecimento”, afirma Evelyn Gavioli, proprietária da pousada.

Renata Monteiro de Barros, mestra em Reiki, destaca que as práticas vivenciadas no Conexão Estrela são incorporadas ao dia a dia dos participantes, promovendo bem-estar mesmo após o fim das atividades. Carolina Freixo, cofundadora do Conexão Natural, salienta que os efeitos são prolongados de acordo com o local escolhido para a realização do projeto.

“Torna-se muito especial somar a descontração do Sul da Bahia com as diferentes técnicas profundas que promovem o bem-estar em um cenário de grande exuberância e de frente para o mar”, pontua Carolina.

Programação

A programação do fim de semana contará com convidados especiais à frente dos bate-papos que trarão dicas sobre benefícios da ayurveda, bem como práticas de massagens, meditação, yoga e alimentação saudável.

A agenda de atividades ainda inclui sessões de alinhamento de chakras e de meditação ativa, bem como o método holandês Wim Hof — que por meio da exposição ao frio e respiração — melhora o sistema imunológico, além da saúde física e mental.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pousada Estrela D’Água