Localizada em Trancoso (BA), a Pousada Estrela d’Água, que tem desenvolvido ações de conscientização ambiental, deu mais um passo rumo à sustentabilidade, investindo na reciclagem de tampas de garrafas pet, que se transformam em pratinhos, porta-objetos e cinzeiros.

De acordo com Evelyn Gavioli, proprietária do empreendimento, um dos maiores desafios da propriedade é reduzir o consumo de itens plásticos. Assim, foi estabelecida uma parceria com a Recicla Sul Bahia e o projeto Protect Paradise, com o intuito de criar oficinas de reciclagem em um espaço cedido pelo Restaurante Maritaca.

“Com o grande volume de material reciclável recolhido diariamente na pousada, fica clara a nossa responsabilidade ambiental om Trancoso e com o mundo. Nosso objetivo é diminuir o impacto no meio ambiente mediante o descarte correto de materiais recicláveis e orgânicos no Sul da Bahia”, pontua.

Conscientização

Ainda de acordo com Evelyn, são necessárias cerca de 40 tampinhas para produzir uma unidade dos novos produtos. Com o objetivo de garantir a adesão dos hóspedes à campanha, foi criado um folder explicativo – que ficará disponível em todas as suítes e bangalôs da pousada – sobre a origem dos produtos. Até janeiro de 2022, a Pousada Estrela d´Água deve receber 300 objetos produzidos a partir de 12 mil tampinhas de garrafas pet.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Booking.com