pousada do sandi - reabertura - interna28 acomodações receberam nova decoração

No último dia 20, a Pousada do Sandi (RJ) reabriu suas portas de cara nova. O empreendimento localizado em Paraty passou por uma ampla reforma estimada em R$ 1,5 milhão em comemoração aos seus 30 anos de operações. A hospedagem ganhou nova decoração e uma agência interna para customizar as experiências dos clientes. 

Entre as novidades estão informações da pousada em QR code, kombucha no café da manhã servido à la carte e cold brew coffee aos finais de semana. “É como se os hóspedes tivessem uma Paraty exclusiva para chamar de sua”, diz Sandi Adamiu, herdeiro e administrador do empreendimento.

A pousada ainda oferece observação de aves, city running tour e roteiros temáticos com foco em esporte, gastronomia, arte, natureza e TBC (Turismo de Base Comunitária) são algumas das experiências oferecidas pela Agência Birds, instalada dentro da hospedagem.

Pousada do Sandi: retrofit

Assinado pelo escritório Mestisso, o novo projeto de decoração foi implementado nas 28 acomodações com os temas Natureza e Miscigenação. Todos os quartos ganharam iluminação indireta e 10 banheiros tiveram seus revestimentos e metais renovados. Os pisos de madeiras como imbuia, ipê e pinho de riga foram restaurados, e algumas UHs agora possuem mobiliário assinado pelo designer Fernando Jaeger.

A maioria das peças é de artesãos e artistas locais, reforçando as diretrizes da pousada em prestigiar e apoiar a arte nativa da região. Já o restaurante conduzido pelo chef Pippo oferece um menu rico em frutos do mar e atrações gastronômicas que incluem a gelateria Miracolo e uma loja Kopenhagen.

A reforma contemplou ainda a cozinha, reformulada pela Berta, reconhecida pel qualidade em inox, e ganhou piso hospitalar Gail anti-bacteriano. Na área de lazer, que reúne piscina, jacuzzi, spa e fitness center, o piso da academia ganhou revestimento vinílico. Para o entretenimento, além de uma coleção de DVD’s com 600 clássicos do mundo inteiro, a novidade é a Sala Carmen Miranda, artista homenageada na pousada, com uma mostra rara de fotos e objetos, adquiridas pelos proprietários em leilão.

Entre as experiências de hospedagem, há ainda a Villa Bom Jardim, propriedade da família na baía de Paraty, com uma casa de sete suítes e um loft com vista para o mar e a Mata Atlântica. Ambas disponíveis para locação, com todos os serviços de hotel.

Vale lembrar que a Pousada do Sandi tem o selo Roteiros de Charme, concedido a apenas 73 hotéis no Brasil, a partir de rígidos critérios de qualidade e responsabilidade sócio-ambiental. As escolhas da reforma levaram em conta o novo protocolo de segurança para Covid-19, com forte envolvimento e treinamento do staff.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Pousada do Sandi