Celebrando 30 anos de empreendimento, a Pousada do Sandi retomou as atividades em Paraty (RJ), após pausa obrigatória das operações. Como novidade, o empreendimento volta após reforma estimada em mais de R$ 1, 5 milhão.

De cara nova, a pousada vem faz um retornando de forma gradativa. “Primeiro operamos com 50%, agora está liberado até 80% com uma demanda forte, pois todos querem viver e ter experiências boas no pós quarentena”, observa Sandi Adamiu, proprietário da hospedagem. “E ainda tem a questão das fronteiras fechadas e câmbio alto, o que fez o turismo interno ganhar força”.

Durante a reforma, foi desenvolvida uma nova cozinha em inox e piso antibacteriano, incluindo ainda novos equipamentos. Os pisos de madeira com de mais de 300 anos foram restaurados assim como a sala de ginástica, que foi reformada e equipada. A pousada inteira também foi redecorada, com mobiliário novos e assinados.

À decoração foram adicionadas fotos originais de Carmem Miranda e do artista Gian Carlo Macarelli, criador do Paraty em Foco, além da troca dos tecidos no local e a inauguração de uma videoteca com mais de 600 filmes.

pousada do sandi - retomada - sandi amandu

Adamiu também investiu em uma agência de experiências própria

Pousada do Sandi: experiência personalizada

Outra inovação desenvolvida pela pousada é a venda de experiências personalizadas. “Essa nova opção é o mais pessoal possível. Temos um consultor de experiências que fala com os hóspedes, entende o que querem e monta os roteiros e atividades de acordo com cada um”, explica Adamiu.

Com a Agência Birds Paraty alocada dentro da pousada, o empreendimento oferece atividades como birdwatching (observação de aves), roteiros temáticos com foco em esporte, gastronomia, arte, crianças e TBC (Turismo de Base Comunitária), entre outros.

E, embora há pouco tempo em operação, a pousada já recebe feedbacks positivos. “Na volta a pandemia, está muito bem, pois todos querem agora ter experiências novas e conhecer Paraty e seu entorno. Devo dizer que mais de dois terços estão usando nosso receptivo personalizado”, comenta o proprietário. “Nós indicávamos atividades de terceiros e vimos uma oportunidade de criar algo mais legal e exclusivo e ficar com essa receita do hóspede além de ter in house a chance de melhorar a experiência como um todo”.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Pousada do Sandi