Com mais de 30 anos de história em Paraty (RJ), a Pousada do Sandi se reinventou. Da logo a um novo conceito de experiência, o tradicional empreendimento fez um rebranding completo, alterando até mesmo o nome. Então, com vocês, o Sandi Hotel.

As mudanças do nome e do logotipo refletem o caminho que o empreendimento vem trilhando ao longo dos dois últimos anos, após reforma durante o período de pausa obrigatória das operações.

“É mais uma mudança de marca do que de produto, pois a pousada sempre teve serviços de hotel. Estamos dando uma refinada nos detalhes, com uma logomarca mais clean, que traduz essa transição sutil”, diz Melissa Fernandes, ex-diretora geral do Unique e consultora em hospitalidade e mercado de luxo.

Entre as sutis transformações, está a preocupação com a experiência personalizada do hóspede, que é de responsabilidade de Félix Jorge, gerente de Relacionamento do Sandi Hotel. Novo enxoval, café da manhã mais artesanal, customização de bebidas de e frutas disposto nos quartos, entre outros.

Quadrado Mágico

A grande evolução do empreendimento no quesito de promover experiências, é a adoção do conceito Quadrado Mágico. Este, por sua vez, traduz-se em uma parceria com três estabelecimentos que se complementam no quarteirão do hotel. São eles: o Restaurante Pippo, de cozinha siciliana, a Gelateria Miracolo e o Bar Apothekario, criado em parceria com o bartender Alê D’Agostinho, fundador da Apothek Cocktails & Co..

Fora os 26 apartamentos, o hotel conta com a Casa Bromélias, sobrado de quatro suítes, duas delas quádruplas, com banheira em cada uma. A casa, que conta com obras de arte moderna e litogravuras de flores e pássaros, poderá ser alugada integralmente ou funcionar como extensão do hotel, formando conceito híbrido villa e hotel. “A expansão faz parte do processo de ‘butiquização’ do hotel”, diz o empresário Sandi Adamiu.

Além do Quadrado Mágico, o hotel também lançou a operadora Néctar Experience, que oferece atividades pela cidade tanto em terra, como no mar (com barcos próprios). Entre elas, está a visita a Villa Bom Jardim e a Fazenda Marinha.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Sandi Hotel