pousada casa de maria - preparativos pós-pandemiaPousada, que entregou renovações recentes, tem mais novidades

Já pensando no pós-pandemia, a Pousada Casa de Maria já iniciou uma série de preparativos. Localizado em Prado (BA), a propriedade aproveita a baixa demanda provocada pelo coronavírus para fazer uma reforma e “organiza a casa”. A expectativa do empreendimento é que haja movimento a tempo da temporada de observação de baleias Jubartes, no segundo semestre.

Após a instalação de um aquário gigantes e outras renovações, Maria Venturelli, proprietária da pousada, aposta em um novo projeto arquitetônico. A ideia é que a "nova cara" da Pousada Casa de Maria sirva como base para futuras reformas no local – valor do investimento não foi informado. A empresária também se diz confiante para o segundo semestre de 2020.

“Como sempre gostamos de trazer novidades aos nossos visitantes, achamos que, quando a pandemia cessar, será o momento de surpreender aqueles que nos escolheram para hospedarem-se”, afirma Maria. “Estamos, inclusive, atualizando também o menu do nosso restaurante”, acrescenta.

Pousada Casa de Maria: baleias

Grande atração turística, a temporada das Baleias Jubartes vai de de julho a novembro, quando os animais descem até a costa brasileira para acasalamento e dar luz aos filhotes em águas quentes. O litoral de Prado é conhecido como a porta de entrada deste espetáculo, sendo um dos principais pontos de observação. 

Parceira da pousada, a empresa de receptivo Catavento Tour oferece passeios para observação do fenômeno, incluindo a visita ao Arquipélago de Abrolhos (BA). Nas ilhas, além de caminhar, é possível praticar mergulhos e conhecer as espécies de aves que lá habitam, como atobá, andorinhas e grazina.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pousada Casa de Maria