Pousada Casa de Maria - aquárioAquário conta com três espécies de peixe e compporta 1.550 litros de água

Recentemente reformada, a Pousada Casa da Maria apresentou uma novidade. A propriedade baiana, localizada em Prado, acaba de inaugurar um aquário gigante. O investimento inicial para a projeção e instalação do projeto foi de R$ 120 mil.

Com formato em “L”, o aquário tem dimensões de 3 metros de um lado e outro com quase 1 metro de largura. No total, o equipamento tem capacidade para 1.550 litros d’água salgada natural. De acordo com a direção da pousada, é o maior aquário instalado em hotéis na Bahia.

O projeto recebeu, além de um sistema de tratamento, uma iluminação em quatro módulos. Bombas eletrônicas para a circulação interna de 36 mil litros de água por hora e sistema de refrigeração para controle de temperatura automático completam a estrutura do aquário.

Pousada Casa da Maria: espécies

Diretora do empreendimento, Maria Venturelli conta que a iniciativa de construir o aquário e exibi-lo ao público visa agregar valor à experiência turística na região. Mais ainda, segundo ela, fortalece também a consciência pela preservação da vida marinha e pela limpeza das praias.

O aquário tem seis espécies de peixes brasileiros, entre eles Donzela, Sargento e Bahianus.  “Devido ao processo de maturação da água, que ainda em fase de maturação, somente após um ano poderemos ter mais espécies de peixes”, finaliza Maria.

(*) Crédito da capa: joakant/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/Pousada Casa da Maria