Em 20 de setembro deste ano, o Portobello Resort & Safari deu as boas-vindas a três novos profissionais. Joaquim Netto, Thiago Titoneli e Iulia Hager chegaram juntos ao empreendimento localizado em Mangaratiba (RJ) para ocupar posições estratégicas nos setores de A&B (Alimentos & Bebidas) e Operações.

O resort, que passou recentemente por reformas de expansão do miniclube e áreas de lazer, segue em fase de transformações. E as contratações fazem parte dessas mudanças. Netto assume o posto de gerente de A&B, sendo responsável pelas operações com cinco restaurantes, cinco bares e departamento de eventos.

“O Portobello está em fase de reformulações e entramos nesta nova etapa. O hotel está vindo com muitos investimentos, principalmente no setor de A&B. Novos mobiliários serão colocados e faremos mudanças nos menus como forma de atrair o hóspede que não está viajando ao exterior, mantendo o padrão de excelência que o resort sempre ofereceu”, destaca Netto.

Portobello Resort & Safari - joaquim netto

Netto vem de uma passagem pelo WK Design

Para auxiliar o gerente nesse momento de transição, Titoneli ocupa o cargo de assistente de A&B. Ele e Netto já haviam trabalhado juntos anteriormente no Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, e agora se reúnem novamente no Rio de Janeiro.

“Serei assistente do Joaquim e entre os nossos principais desafios estão entender a operação, treinar o time de A&B, sobretudo no quesito atendimento ao cliente, postura e ética profissional. Acredito que é uma caminhada a longo prazo, mas diariamente vamos colocar em prática o que fizemos durante os treinamentos”, explica Titoneli.

Por fim, Iulia passa a responder como gerente Operacional do Portobello, atuando lado a lado com o marido e colega de trabalho, Joaquim Netto. “O desafio é a operacionalização para a elevação dos serviços, com foco em lazer e entretenimento. Vamos adequar os departamentos ao novo momento do mercado, pensando em crescimento de demanda e nos preparando para uma temporada que promete ser intensa”, prevê.

Portobello Resort & Safari - thiago titoneli

Titoneli responde como assitente A&B

Portobello Resort & Safari: os profissionais

Netto vem de uma passagem como gerente de A&B no WK Design Hotel, em Florianópolis. Em sua carreira, acumula trabalhos em redes como IHG (InterContinental Hotel Group), Belmond, Marriott e Ponta dos Ganchos. Além das experiências no mercado brasileiro, o executivo também atuou na hotelaria internacional nos EUA e Dubai.

Titoneli é formado em Técnico em Hotelaria pela Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, em Portugal, onde morou por 11 anos. Antes de iniciar sua carreira no setor hoteleiro, o assistente de A&B já atuava em outras ramificações do mercado, como restaurantes de rua. Em 2003, passou a integrar a equipe do Bairro Alto Hotel, na capital lusitana.

De volta ao Brasil, Titoneli trabalhou no Hotel das Cataratas, onde começou como garçom e saiu como chefe de fila. Em seguida, mudou-se para a Bahia, para atuar no Grand Palladium Imbassaí, onde permaneceu por cinco anos.

Portobello Resort & Safari - iulia hager jgp

Iulia chegou ao Brasil em 2017

A romena Iulia chegou ao Brasil em 2010 acompanhada de Netto. O casal se conheceu nos EUA e, quando se mudou para terras tupiniquins, a gerente atuou como colaboradora do Hotel Panorama e Vivaz Cataratas Hotel & Resort.

“Nos EUA, trabalhei nos setores de recepção, operações e hospedagem em geral. Tivemos uma passagem por Dubai, onde eu gerenciava um salão de beleza que também oferecia customização de itens de luxo. Era responsável pela parte operacional e captação de novos clientes também”, explica Iulia.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Portobello Resort & Safari

(**) Crédito das fotos: arquivo pessoal