Acumulando bons resultados na retomada, com receitas que superam os níveis pré-pandêmicos, o Portobello Resort & Safari inicia uma nova fase em seu departamento de A&B (Alimentos & Bebidas). Para o segundo semestre, o empreendimento investe na reformulação de sua gastronomia e apresenta seu novo chef.

A reestruturação inclui a reforma e ampliação das cozinhas, além de mudanças no cardápio, que trará mais variedade nos pratos principais, com foco especial em saladas e sobremesas. Luiz Incao, chef paulistano, que conta com experiências internacionais nos EUA e Austrália, bem como passagens por hotéis estrelados do Rio de Janeiro, como Sheraton e Copacabana Palace, é o consultor responsável pelas novidades.

“A nossa proposta é ampliar a variedade do menu e, ao mesmo tempo, melhorar ainda mais a qualidade dos produtos, ampliando nossa gama de fornecedores, focando mais em ingredientes frescos, de produtores locais. Vamos incluir uma oferta maior também de peixes e frutos do mar, o que faz o maior sentido, já que estamos bem em frente ao belo mar da região”, diz Incao.

Novo comando das cozinhas

À frente dos restaurantes principais, Escuna e Pérgola, está o chef Douglas Altair da Silva, mineiro com mais de 16 anos de experiência, formado pelo Senac. “A comida é minha vocação e paixão e ser parte dessa nova proposta, dessa reestruturação é algo muito importante, para nós e para os hóspedes, que vão sentir um novo sabor ao retornar para cá”, comenta.

Além do buffet principal, o Portobello Resort vem ampliando suas opções gastronômicas. Pela propriedade, sorveteria, pizzaria, churrascaria e bar do lobby estão disponíveis. O Sushi Barco, aberto a hóspedes e condôminos, tem capacidade para 40 pessoas e, como diz o nome, fica dentro de um barco, ancorado na marina do hotel.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Portobello Resort & Safari